• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Adolescente considerado perigoso é apreendido mais uma vez

Quinta-feira, 23 Maio de 2019 - 18:34 | Redação


Apreendido mais uma vez na última terça-feira, 21 de maio, o adolescente de 15 anos já se tornou conhecido entre as Polícias Civil e Militar de Anastácio e Aquidauana. Ele é suspeito de vários furtos a residências do munícipio de Anastácio. A população local torce pela internação do adolescente infrator.

Segundo a Polícia, apesar dele ter uma aparência franzina e pouca idade, o jovem já coleciona uma extensa ficha criminal, e é considerado perigoso.

Segundo informações da Policia Militar (PM), a guarnição descobriu a ação ao abordar um outro jovem de 16 anos, que apresentou atitude suspeita. Com ele, foi encontrada uma ‘trouxinha’ de pasta base de cocaína e ao ser questionado sobre a droga, o adolescente disse que havia comprando para seu irmão de 15 anos, que é conhecido no meio policial.

O menor também contou à polícia que o irmão havia cometido outros furtos, promovendo um verdadeiro arrastão na cidade. A polícia conduziu o jovem até a residência onde ele confirmou que o irmão estava, e ao chegar ao local foram surpreendidos pelo adolescente com uma faca que tentou ferir os militares, mas foi contido rapidamente.

A equipe se deparou com diversos objetos furtados e ao questionar o jovem, ele confirmou ter trocado na boca de fumo da Kátia Delgado, no Jardim Campanário. Ao chegar à casa da mulher, o menor disse que Kátia também comprava drogas de um adolescente de 17 anos, que ao ver a viatura, jogou um pacote com pasta base de cocaína, mas foi flagrado pela equipe.

Kátia também teria vendido alguns objetos furtados para Claudemiro dos Santos que foi localizado e preso por receptação. Os adolescentes e os maiores foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Anastácio.

O delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Anastácio tenta junto ao Judiciário a  internação deste menor em uma  Unidade Educacional de Internação (UNEI), já que ele representa risco à população.

(Com informações no site de notícias JNE)

SIGA-NOS NO Google News