Geral
Ações de saúde atenderam 901 usuários na BR-163/MS
Terça-feira, 08 Janeiro de 2019 - 18:45 | Redação
Em balanço divulgado esta semana, a CCR MSVia anunciou que o Programa Estrada para a Saúde do Instituto CCR, promovido pela Concessionária na BR-163/MS, atendeu a 901 pessoas ao longo de 2018. As ações foram realizadas mensalmente.
Em cada etapa, foram oferecidos gratuitamente exames de aferição de pressão arterial, testes de acuidade visual e auditiva, glicemia, aplicação de vacinas, medição de Índice de Massa Corpórea (IMC), além de corte de cabelos e massagem relaxante.
Segundo a coordenadora do evento, Lígia Elena de Castro Nascimento, o público masculino é mais comum, na faixa etária entre 31 e 50 anos.
“Na maioria, eles não fumam, não bebem, mas não praticam atividades físicas o que explica a grande quantidade de usuários com obesidade moderada”, diz a coordenadora. “Outro dado interessante é que, dos 901 atendidos, 212 foram retornos, ou seja, participantes que estiveram em outras ações e voltaram para checar sua saúde”.
A coordenadora explica que um fator preocupante apontado no balanço é que a taxa de glicemia da maioria dos participantes está elevada e o índice de circunferência abdominal apresenta risco muito alto. Ao todo, 317 participantes apresentaram alta taxa glicêmica e 282 constam na zona de risco muito alto no índice de circunferência abdominal.
Desde que começou a ser realizado pela CCR MSVia na BR-163/MS em 2014, o Estrada para a Saúde do Instituto CCR já atendeu a 4.327 pessoas por meio da parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e outras instituições e órgãos de todo Estado.
Últimas Notícias
- Cultura - 15:00 Show “Africanidades” será neste sábado no Teatro Aracy Balabanian
- Ministério Público - 14:50 Imagens de satélite detectam devastação de áreas no Pantanal de MS
- Oportunidades - 14:21 360 vagas e salário inicial de R$ 7,9 mil
- Patrimônio imaterial - 14:00 Povos originários são tema de I workshop de música e poesia na UFMS
- Infraestrutura - 13:50 Governo de MS lança licitação para modernizar 673 km de rodovias
- Justiça - 13:32 Câmara valida nova regra para suspender visitas de pais agressores aos filhos
- Campo Grande - 13:00 Halloween do Pátio será no dia 1º
- Economia - 12:40 Fiems recebe Jornada Nacional de Inovação da Indústria nesta quinta-feira
- Educação - 12:19 Dourados abre inscrições para Concurso de Remoção na rede municipal
- Nova Andradina - 11:54 Pavimentação da Estrada Municipal NA-18 em Nova Andradina