Geral
Abertas inscrições para seleção de estágio da comarca de Jardim
Estão aptos a participar alunos matriculados em instituições de ensino públicas ou particulares
Quinta-feira, 04 Maio de 2023 - 10:39 | Redação

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estagiários do curso de Direito na comarca de Jardim. Elas podem ser realizadas na secretaria do Foro, das 13 às 18 horas, até o dia 5 de maio, próxima sexta-feira. Estão aptos a participar alunos regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou particulares, do primeiro ao antepenúltimo semestre.
A prova será realizada no dia 11 de maio, com início às 13h30 e término às 17h30, no Tribunal do Júri da Comarca de Jardim, situado na Avenida Coronel Stuck, 51, Centro. O certame será composto por 10 questões objetivas de noções de Direito, 10 de Língua Portuguesa e uma redação. Ao candidato será autorizado levar o caderno de provas somente 60 minutos após o horário de início da prova.
Os participantes que obtiverem o percentual correspondente a 50% ou mais do total de pontos serão considerados aprovados. O gabarito da prova será divulgado a partir de 48 horas após a realização do certame. De acordo com o edital, o processo seletivo é para formação de cadastro de reserva a ser administrado pela Secretaria de Gestão de Pessoas do TJMS.
No dia da prova, o candidato deve se apresentar no local com antecedência mínima de 30 minutos portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta, não tendo acesso ao local de provas o candidato que comparecer após o horário estabelecido no edital.
O estágio terá duração de um ano e o exercício será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estagiário fará jus a bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.
Últimas Notícias
- Educação especial - 18:02 Sicredi implanta o programa A União Faz a Vida no CEDEG APAE na Capital
- Infraestrutura - 17:42 Sanesul investe R$ 6,3 milhões para ampliar abastecimento de água em Itaquiraí
- Conhecimento - 17:19 Faculdade Insted sedia imersão em planejamento estratégico com uso de IA
- Oportunidades - 16:48 Vara Nova Alvorada do Sul seleciona Assessor Jurídico
- Sétima arte - 16:19 Filmes disputam escolha para o Oscar em bom momento do cinema nacional
- Meio Ambiente - 15:50 Ano de 2025 é quinto com maior área atingida por queimadas até Agosto
- Movimento - 15:19 Dança pode ser convite para escutar o corpo e cuidar da saúde mental
- Oportunidades - 14:52 MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores
- Direito do Consumidor - 14:17 Comissão aprova direito de consumidor examinar produto antes da compra
- Cinema - 13:51 Cineastas negras reivindicam mais ações afirmativas para audiovisual