Geral
80% de casas fechadas tem foco da dengue
Quinta-feira, 28 Fevereiro de 2019 - 08:49 | Redação
O Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) vistoriou nos meses de janeiro e fevereiro 1778 residências na região central de Campo Grande. O objetivo é o combate ao Aedes aegypti. Das casas visitadas os agentes de saúde encontram foco da dengue em 80% dos imóveis. Por semana os agentes de saúde visitam cerca de 150 casas.
Durante uma vistoria aberta para a impressa na manhã desta quinta-feira (28) em uma residência no Bairro Monte Líbano, não foi encontrado nenhum foco da dengue. Focados na região central da Cidade Morena, o CCEV chega vistoriar por semana cerca de 150 casas de aluguel ou a venda com o apoio das imobiliárias.
Segundo a coordenadora Rosana Mercado do CCIV, os ralos, piscina e vaso sanitário, são os locais os agentes encontram mais encontraram as larvas do mosquito. A ação contra a dengue com apoio das imobiliárias está acontecendo desde o mês de outubro. "A imobiliária entrega a chave do imóvel, vistoriamos e caso encontramos algum foco, levamos para análise e caso seja o Aedes, informamos a imobiliária e ela tem o prazo de 48h para tomar providências, caso isso não ocorra encaminhamos para outro órgão. Até o momento as imobiliárias têm cuidado caso tenha foco", conta Rosana.
Mesmo com os agentes de saúde verificando as casas fechadas, ainda há aquelas que o proprietário não foi localizado. "Ontem saiu a autorização judicial para entrar nesses imóveis fechados com um chaveiro, mas ainda estamos fechando o contrato com o profissional", finaliza a supervisora geral.
Últimas Notícias
- Saúde Pública - 07:00 Saiba como acessar o Drive-Thru de vacinação
- Amambai - 18:00 Moto apreendida transportava 25 quilos de skunk
- Saúde - 17:53 Brasil e Paraguai unem forças para fortalecer a saúde nas fronteiras
- Maracaju - 17:35 Veículo furtado de Recife (PE) encontrado com tonelada de drogas
- Saúde - 17:17 Faculdade oferece atendimento nutricional gratuito em Campo Grande
- Oportunidades - 17:05 Abertas 94 vagas para entrevistas sociais
- Polícia - 16:59 Adolescente com carga milionária de drogas
- Limpeza - 16:38 Prefeitura de Três Lagoas revoga Taxa do Lixo
- Meio Ambiente - 16:25 Construções em área de preservação deve passar por ajuste de conduta
- Batayporã - 16:10 Mulher falsificava autorização para retirar cesta básica em CRAS