• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

74 pessoas em situação de rua são encaminhadas para abrigos durante Operação Covid-19

Quinta-feira, 26 Março de 2020 - 15:33 | Redação


Na noite de quarta-feira (25),  28 policiais militares em conjunto com a Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana e as Secretárias Municipais de Saúde e de Serviço de Assistência Especializada, se concentraram na antiga rodoviária de Campo Grande para a Operação Covid-19, em combate ao novo vírus.

74  pessoas em situação de rua foram abordadas e encaminhadas a abrigos da Prefeitura e Clínicas de reabilitação. De forma individualizada, elas foram submetidas à triagem de um médico da SESAU e divididos em grupos para encaminhamento.

Dois homens para Recolhimento Familiar, 21 pessoas para a Clínica das Almas localizada na saída para Três Lagoas e 51 para Centro de Acolhimento  montado pela Prefeitura, na Escola Plínio Barbosa, no Bairro Macaúba.

Por conta do avanço do novo vírus em território brasileiro e o surgimento de novos casos em Mato Grosso do Sul, fez com que a polícia militar adotasse um novo planejamento nas ações de segurança pública na região urbana do centro, desencadeando a Operação COVID-19, comandada pelo 1º Batalhão de Polícia Militar responsável pela área central.

A Operação teve como objetivo orientar as pessoas em situação de rua quanto ao avanço e enfrentamento do Covid-19 e como se prevenir do vírus, do decreto referente ao toque de recolher onde fica proibido a circulação de pessoas das 22 horas até as 05 horas do dia seguinte e principalmente a de encaminhamento voluntário, onde serão acomodados sem aglomeração, em locais onde terão acesso a vestiários e banheiros, evitando serem contaminados e também transmissores do vírus.

 

SIGA-NOS NO Google News