• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

24 cidades de MS tem vagas

Sábado, 08 Junho de 2019 - 08:01 | Redação


Mato Grosso do Sul tem vagas para 37 profissionais  que se habilitaram para participar do Programa Mais Médicos do Governo Federal. As vagas estão abertas para 24 cidades, sendo que a que deverá receber o maior número deverá ser o municípiuo de Naviraí com vagas para 5 profissionais. A previsão para que os médicos comecem a atuar nas unidades de saúde é junho deste ano.

Os profissionais considerados aptos a participar do 18º ciclo do Programa Mais Médicos já podem indicar os municípios onde têm interesse em trabalhar. O Ministério da Saúde  divulgou a lista de médicos, nesta sexta-feira (7),  e a relação de municíos onde foram disponibilizadas vagas disponíveis para que eles possam indicar até quatro localidades. Para isso, os médicos devem ficar atentos ao cronograma, já que terão entre os dias 7 a 10 de junho, até 12h, para acessar o site maismedicos.gov.br e fazer suas indicações. 

Para atuarem nas cidades com os maiores índices de vulnerabilidade social do país, além dos Distritos Sanitários Indígenas, estão sendo oferecidas aos médicos 2.149 vagas em 1.130 municípios nos 26 estados do país, exceto o Distrito Federal, além de 13 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIS). O número final de vagas foi estabelecido após os gestores locais confirmarem a quantidade necessária de profissionais para atendimento em suas unidades de saúde.

Conforme consta no edital nº11/2019, esta primeira fase do 18º ciclo do programa priorizou a participação de profissionais formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil. Além disso, para garantir a imparcialidade na escolha de médicos qualificados, preferencialmente com perfil de atendimento para a Atenção Primária, o Ministério da Saúde estabeleceu critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade.

Caso haja vagas remanescentes da primeira etapa, as oportunidades serão estendidas, em uma segunda fase, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da Medicina no exterior. Os profissionais interessados em participar do Programa Mais Médicos tiveram entre os dias 27 e 29 de maio para se inscrever.

 

SIGA-NOS NO Google News