Educação
Matrículas da UFGD para convocados no Sisu vão de 7 a 9 de março
Candidatos que não fizerem a matrícula no prazo perderão o direito à vaga
Domingo, 27 Fevereiro de 2022 - 12:10 | victoria oliveira

Os convocados na Chamada Única do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2022 para a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) poderão realizar a matrícula na instituição de ensino de 7 a 9 de março. Os candidatos que não fizerem a matrícula no prazo perderão o direito à vaga e serão substituídos pelo convocado imediatamente subsequente na lista de classificação.
Para os convocados na Chamada Única, as matrículas serão de 7 a 9 de março, das 7h às 23h59 (horário de Mato Grosso do Sul). Para quem está na lista de espera, as matrículas da 1ª Chamada serão nos dias 21 e 22 de março e da 2ª Chamada serão nos dias 28 e 29 de março. Os convocados que não fizerem a matrícula no prazo, perderão o direito à vaga e serão substituídos pelo candidato imediatamente subsequente na lista de classificação.
Nesta edição do Sistema de Seleção Unificada (SISU), realizado pelo Ministério da Educação, a UFGD oferece 889 vagas em 34 cursos de graduação presenciais.
A lista de nomes dos classificados está no anexo 1 do edital de convocação e os candidatos farão as matrículas pela internet, com envio de documentos para as secretarias acadêmicas de cada Faculdade (quadro II) e, no caso da reserva de vagas, para as comissões de Análise de Renda e de Heteroidentificação Geral.
Quem está na vaga reservada para renda menor que 1,5 salário mínimo, deve enviar cópia legível da documentação constante no Edital de Divulgação PROGRAD nº 98/2021 para a Comissão de Análise de Renda, por e-mail para: [email protected].
Além do envio de documentos, as pessoas autodeclaradas negras (pretas e pardas) precisam agendar o procedimento de heteroidentificação telepresencial (que será feita via Google Meet), no mesmo e-mail onde enviarão a autodeclaração ([email protected]). Conforme a Resolução COUNI "ad referendum" nº 22 de 26/03/2021, a Comissão de Heteroidentificação telepresencial fará a aferição visual considerando o seguinte conjunto de características fenotípicas de pessoa negra: cor da pele (preta ou parda); aspecto de cabelo; aspecto do nariz e; aspecto dos lábios.
Últimas Notícias
- Saúde - 10:39 Vacina contra a gripe está liberada para toda a população
- Pecuária - 10:17 Evento Confinar 2025 começa nesta terça-feira em Campo Grande
- PMA - 09:50 Jaguatirica é encontrada morta
- Maio Amarelo - 09:31 1ª semana de maio registra 191 acidentes
- Atenção - 09:15 INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de terça
- Saúde - 08:50 Crise na Santa Casa será debatida em Audiência Pública na Câmara
- Nacional - 08:37 Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 55 milhões nesta terça-feira
- Oportunidades - 08:00 Fiems tem vagas para contratação imediata de PcD na área administrativa
- Saúde - 07:47 USF Universitário é a terceira unidade a ter horário de atendimento ampliado
- Ajuda - 07:21 MS atinge menor desigualdade social