Educação
Inscrição para o processo seletivo da UEMS termina hoje
O candidato poderá utilizar a nota do ENEM dos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e/ou 2019
Quarta-feira, 24 Fevereiro de 2021 - 08:11 | Yara Borges

Os interessados no processo seletivo da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) têm até esta quarta-feira (24) para realizar a inscrição do processo seletivo, referente a 1.052 vagas em 54 cursos de graduação, em 14 unidades.
Para se inscrever no PSP-UEMS-2021 o candidato poderá utilizar a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) dos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e/ou 2019.
As inscrições são gratuitas e são realizadas exclusivamente pela Internet, até às 23h59 do dia 24 de fevereiro de 2021 (horário oficial de Mato Grosso do Sul), no endereço eletrônico https://candidato.uems.br (Plataforma de Inscrição) ou http://www.uems.br/ingresso.
O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição especificando os dois cursos aos quais tem interesse, indicando assim a sua primeira e segunda opções de curso, não sendo possível a alteração das opções de curso após divulgação da Lista Preliminar dos Candidatos Inscritos.
ATENÇÃO: O número do CPF e o número de inscrição no ENEM usados na inscrição no Processo Seletivo serão os mesmos utilizados para a matrícula. Caso o candidato utilize o CPF ou a nota do Enem de outra pessoa para fazer a inscrição, terá a matrícula cancelada e a vaga seguirá para próxima chamada.
O candidato que tiver interesse em participar do sistema de concorrência por regime de cotas deverá fazer essa opção no ato da inscrição, não sendo possível a alteração do sistema de concorrência após divulgação da Lista Preliminar dos Candidatos Inscritos
Para o PSP-UEMS-2021, a ocupação das vagas oferecidas para cada curso dar-se-á por meio de dois sistemas de concorrência:
- por Acesso Universal (Ampla Concorrência); e
- por Reserva de Vagas em seus cursos, sendo:
- 20% para candidatos ao regime de cotas para Negros (pretos e pardos) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;
- 10% para candidatos ao regime de cotas para Indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;
- 10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.
Somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para negros (pretos e pardos) e indígenas candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.
Saiba mais em: http://www.uems.br/ingresso/processo_seletivo_permanente
Últimas Notícias
- Campanha - 10:18 Sefaz celebra Dia do Servidor com ação
- Educação - 09:58 Prefeitura lança edital para construir Escola de Tempo Integral na Capital
- Pelo segundo ano consecutivo - 09:33 Bonito é destaque nacional como melhor destino de ecoturismo
- Feriado - 09:05 Tarifa no feriado será R$2
- Trabalhador - 08:40 Funsat oferece 1.430 vagas de emprego nesta terça-feira em Campo Grande
- Saúde - 08:30 Um mês da crise do Metanol
- Economia - 08:15 Empresas podem aderir à Campanha Nome Limpo 2025 até quinta-feira
- Operação Fronteira RFB - 08:05 Homem é preso com 90 cápsulas de cocaína no estômago
- Produtores - 07:50 Declaração de Rebanho: 2ª etapa da campanha da Iagro começa no dia 1º
- Trama Golpista - 07:32 Recurso de Bolsonaro cita cerceamento de defesa e pede revisão da pena

