Educação
Aulas da REE voltam na segunda-feira
"Pais podem ter certeza que o setor da educação está preparado para volta às aula" diz secretária
Sexta-feira, 30 Julho de 2021 - 10:38 | Thays Schneider

As aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino (REE) serão retomadas na próxima segunda-feira (2), porém, com limitação na quantidade de alunos nas salas de aula, de acordo com a bandeira do Programa Prosseguir. A secretária de Estado de Educação Maria Cecília da Motta concedeu entrevista ao programa Noticidade Primeira Edição e reforçou que está tudo pronto para volta às aulas.
De acordo com a secretária de Educação, o retorno das aulas está sendo preparado há meses. "Os pais podem ter certeza que o setor da educação está preparado para essa retomada. Estava mais do que na hora de os estudantes voltarem para a escola e, dessa maneira, ficou mais fácil, seguindo o critério científico", disse.
“Nós, professores, devemos nos basear em evidências a cada decisão que tomamos para dar segurança a toda população envolvida, quer seja os docentes, discentes, administrativos e, principalmente, as famílias envolvidas que contam com a escola como um lugar seguro”, acrescentou.

Segundo Maria Cecília da Motta, "os diretores, professores e administrativos fizeram um trabalho de muita criatividade e de responsabilidade para minimizar os efeitos da pandemia", explicou.
Conforme análise a titular da SED. " se caso algum aluno apresente sintomas ou esteja com Covid-19, imediatamente os estudantes daquela sala ficarão em isolamento", afirmou.
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

