• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Economia

Trabalhadores serão qualificados em contêineres do Senai

Nove cursos são ofertados nas salas móveis de forma gratuita

Terça-feira, 20 Setembro de 2022 - 13:56 | Redação


Trabalhadores serão qualificados em contêineres do Senai
(Foto: Divulgação)

O Senai entregou, nesta segunda-feira (19/09), três contêineres de salas de aula para qualificar mão de obra na cidade de Ivinhema. As turmas são formadas em parceria com a prefeitura do município.

Nove cursos são ofertados nas salas móveis de forma gratuita: atendimento ao cliente, marketing pessoal, operador de computador, eletricidade básica automotiva, mecânica básica automotiva, mecânico de ar condicionado automotivo e agrícola, soldagem em eletrodo revestido, eletricidade básica industrial e eletricidade básica residencial.

O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, destacou que hoje Mato Grosso do Sul vive um apagão de mão de obra. “Falamos em mais de 20 mil vagas abertas hoje no Estado. Então existe oportunidade no mercado de trabalho, basta ter vontade e estudar. Então façam as matrículas nos cursos. Nós queremos ampliar nossa presença aqui em Ivinhema ainda, trazendo ainda mais contêineres, para ajudar a desenvolver cada vez mais o município e região”, afirmou.

Para o prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro, a entrega dos contêineres do Senai representa uma conquista do município. “Estamos dando o pontapé inicial para qualificar nossa população. Vamos poder dar um futuro melhor para inúmeras pessoas com essas salas de aula que estão aqui agora, que vão poder estudar, aprender uma profissão e conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. Com certeza esses cursos vão ajudar a desenvolver mais a região”, disse.

Nos últimos anos, o Senai atendeu o município com diversos cursos. Entre 2016 a 2021, manteve suas atividades em parceria com a Usina Adecoagro, com salas de aulas móveis instaladas no pátio da unidade de Ivinhema, ofertando cursos de aprendizagem industrial básica nas áreas de manutenção automotiva, manutenção industrial e processos administrativos.

Contêineres do mesmo tipo já foram entregues nos municípios de Paranaíba, Deodápolis e Nova Alvorada do Sul. A proposta do Sistema Fiems é disponibilizar, por meio do Senai, 50 salas de aulas móveis para a capital e o interior de Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  cursos  senai  qualificacao  conteineres  salas-moveis