Economia
Indústria de nutrição animal é primeira certificada no Programa ESG-Fiems
Indústria obteve classificação B em Ambiental, A em Social e B em Governança, demonstrando excelência na gestão sustentável
Segunda-feira, 03 Fevereiro de 2025 - 11:40 | Redação

A Real H é a primeira indústria de Mato Grosso do Sul a receber a certificação do Programa ESG-Fiems, iniciativa que reconhece empresas comprometidas com boas práticas ambientais, sociais e de governança. Após um processo de auditoria conduzido pelo Bureau Veritas, a indústria obteve classificação B em Ambiental, A em Social e B em Governança, demonstrando excelência na gestão sustentável.
Com 69 indicadores avaliados, a certificação atesta que a Real H implementou ações efetivas em eficiência energética, gestão hídrica, mudanças climáticas, diversidade, segurança no trabalho, ética e inovação. O reconhecimento reforça o compromisso da empresa em aliar crescimento econômico à responsabilidade socioambiental.
Na avaliação do diretor de sustentabilidade da Fiems, Robson Del Casale, essa certificação representa um marco para a Federação. “Mostra um norte muito claro, uma tendência muito clara em Mato Grosso do Sul, de que as indústrias estão buscando cada vez mais os caminhos da sustentabilidade. E isso é uma tendência mundial, uma tendência global e irreversível”, afirmou.
Del Casale reforçou ainda que as boas práticas de governança, as boas práticas sociais também são avaliadas para que a empresa possa receber a certificação. “É uma alegria muito grande estar aqui hoje na Real H, porque demonstra a preocupação da indústria, demonstra a forma como ela está conduzindo seus negócios, demonstra que é uma indústria moderna, em que pese os 40 anos”, completou.
Já o diretor técnico e industrial da Rea H, Mário Reinck Real, receber a certificação do Programa ESG-Fiems é uma grande satisfação e reforça o trabalho que já é desenvolvido há tempos na empresa. “Nós ficamos muito felizes e nos preocupamos em melhorar cada vez mais. Então na próxima vez que a Fiems vier nos auditar, queremos conquistar o conceito A em todas as áreas”, disse.
Ele ainda reforçou que a preocupação com as práticas de ESG é uma tendência global e que as empresas que não se atentarem a isso não resistirão. “A empresa que não está nesse caminho, eu acho que ela vai perdendo mercado e ela vai ter que adotar as práticas ESG em algum momento se ela quiser sobreviver”, finalizou.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 07:00 Concurso para professores em MS tem salários de até R$ 7,1 mil
- Educação - 19:00 Prêmio IEL de Talentos reconhece melhores estagiários e projetos em MS
- Cultura - 18:50 Prefeitura de Campo Grande realiza ação formativa sobre políticas culturais
- Após atropelamento - 18:23 Motorista que matou corredora é liberado para estudar em Goiás
- Política - 18:18 Riedel deixa PSDB e se filia ao PP
- Ligações - 18:09 Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do prefixo 0303
- Música - 17:52 Banda de rock faz tributo à Jovem Guarda em cervejaria da Capital
- Três Lagoas - 17:48 Autor de furto de bicicleta leva a adolescente receptador
- Arte e cultura - 17:32 MSGás prorroga chamada pública para projetos sociais até dia 20
- Defron - 17:02 Laboratório de droga é desmantelado e dois são presos em Ponta Porã