Economia
Indústria de nutrição animal é primeira certificada no Programa ESG-Fiems
Indústria obteve classificação B em Ambiental, A em Social e B em Governança, demonstrando excelência na gestão sustentável
Segunda-feira, 03 Fevereiro de 2025 - 11:40 | Redação

A Real H é a primeira indústria de Mato Grosso do Sul a receber a certificação do Programa ESG-Fiems, iniciativa que reconhece empresas comprometidas com boas práticas ambientais, sociais e de governança. Após um processo de auditoria conduzido pelo Bureau Veritas, a indústria obteve classificação B em Ambiental, A em Social e B em Governança, demonstrando excelência na gestão sustentável.
Com 69 indicadores avaliados, a certificação atesta que a Real H implementou ações efetivas em eficiência energética, gestão hídrica, mudanças climáticas, diversidade, segurança no trabalho, ética e inovação. O reconhecimento reforça o compromisso da empresa em aliar crescimento econômico à responsabilidade socioambiental.
Na avaliação do diretor de sustentabilidade da Fiems, Robson Del Casale, essa certificação representa um marco para a Federação. “Mostra um norte muito claro, uma tendência muito clara em Mato Grosso do Sul, de que as indústrias estão buscando cada vez mais os caminhos da sustentabilidade. E isso é uma tendência mundial, uma tendência global e irreversível”, afirmou.
Del Casale reforçou ainda que as boas práticas de governança, as boas práticas sociais também são avaliadas para que a empresa possa receber a certificação. “É uma alegria muito grande estar aqui hoje na Real H, porque demonstra a preocupação da indústria, demonstra a forma como ela está conduzindo seus negócios, demonstra que é uma indústria moderna, em que pese os 40 anos”, completou.
Já o diretor técnico e industrial da Rea H, Mário Reinck Real, receber a certificação do Programa ESG-Fiems é uma grande satisfação e reforça o trabalho que já é desenvolvido há tempos na empresa. “Nós ficamos muito felizes e nos preocupamos em melhorar cada vez mais. Então na próxima vez que a Fiems vier nos auditar, queremos conquistar o conceito A em todas as áreas”, disse.
Ele ainda reforçou que a preocupação com as práticas de ESG é uma tendência global e que as empresas que não se atentarem a isso não resistirão. “A empresa que não está nesse caminho, eu acho que ela vai perdendo mercado e ela vai ter que adotar as práticas ESG em algum momento se ela quiser sobreviver”, finalizou.
Últimas Notícias
- Economia - 17:57 Como usar o 13º salário para organizar a vida financeira
- Movimento - 17:35 Pioneiro na dança do ventre em MS, Studio Nidal Abdul apresenta espetáculo na Capital
- Emprego - 17:05 Município convoca 77 médicos para reforçar atendimento na Rede de Saúde
- Saúde Pública - 16:58 Campo Grande empossa 803 conselheiros locais e distritais de saúde
- Saúde - 16:26 Como a saúde emocional afeta a disfunção erétil e a ejaculação precoce; Pró-Homem facilita tratamento
- Natal cheio de amor - 16:10 Menina recorreu ao bom velhinho
- Homicídio - 15:38 Homem é morto a tiros em São Gabriel do Oeste
- Entorpecentes - 15:09 Polícia Federal incinera quatro toneladas de drogas em MS
- Poder Legislativo - 14:58 Empréstimo de R$ 156 milhões para obras de asfalto
- Meio Ambiente - 14:32 Semeadura tenta proteger o Pantanal

