• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Imposto Predial

Idosos são a maioria na fila da Central do IPTU

Hoje é o último dia para quitar com descontão de 20%

Procura pela central é intensa, mas atendimento é rápido (Foto Luciano Muta)

Na reta final do prazo para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com desconto de 20%, é intensa a movimentação de campo-grandense na Central de Atendimento. Muitos deixaram para última hora a quitação do débito. A maioria que procura o atendimento presencial é formada por idosos.

Quem não pagar hoje tem ainda a opção de quitar em fevereiro com desconto de 10% ou parcelas coma abatimento de 5% total do total do valor do tributo. Um dos contribuintes que procurou a Central nesta segunda-feira (11), Antonio Alves de 70 anos, levou um susto quando chegou o boleto do IPTU. Morando no imóvel há 11 anos, ele acreditava ser isento do imposto e nunca recebeu o carnê anteriormente.

Antonio foi com a esposa negociar os débitos do IPTU (Foto Luciano Muta)

“Procurei a central do IPTU para me informar e realmente devíamos R$ 9 mil. Conseguimos um desconto e essa dívida ficou em R$ 6 mil. Parcelamos em 9 vezes e é a única forma que conseguimos pagar”, afirma.

A maioria dos contribuintes que procura a central do IPTU é formada por idosos. Alguns não tem acesso à Internet e outros não sabem operar os recursos do site ou aplicativos da Prefeitura. A aposentada Luiza Gonçalves de 79 anos, foi pessoalmente negociar os débitos. “ Não conseguir tirar pela internet então resolvi vir até central o atendimento. Foi rápido e tranquilo”, afirma.

Aposentada não conseguiu idosa tirar o boleto pela Internet (Foto Luciano Muta)

Impressão online

Para quem está viajando ou até mesmo precisa antecipar a quota, as guias de pagamento poderão ser emitidas no site www.campogrande.ms.gov.br na opção IPTU ou diretamente no link http:https://iptu.campogrande.ms.gov.br/ e imprimir seus débitos.

Veja Também