Economia
Grupo Pereira promove ações contra o desperdício de alimentos nesta segunda
Conscientização vai mobilizar mais de 19 mil colaboradores em todo o Brasil
Domingo, 29 Setembro de 2024 - 14:50 | Agência Brasil

O Dia Internacional contra o Desperdício de Alimentos, criado em 2019, pela Organização das Nações Unidas, celebrado em 29 de setembro. No Grupo Pereira, a data será comemorada na segunda-feira, 30 de setembro, com um cardápio especial na refeição de mais de 19 mil funcionários. Em Mato Grosso do Sul, a ação será promovida nos refeitórios de todas as unidades dos Supermercados Comper e do Fort Atacadista.
O Grupo Pereira também realiza doação de alimentos onde estão suas unidades a partir de uma parceria com o Programa Mesa Brasil. “Desde o ano passado, o Grupo Pereira faz doações de produtos impróprios para venda, entretanto próprios para consumo. Nosso principal objetivo é contribuir com instituições sociais (vinculadas ao Mesa) que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. Desde o ano passado, mais de mil de toneladas de alimentos foram destinadas a instituições sociais de várias partes do País”, conta Adrileny Bogado Constantino, coordenadora de ESG do Grupo Pereira. No MS, onde a parceria com o Mesa Brasil começou em 2019, já foram doadas mais de 562 toneladas de alimentos.
Nesta segunda-feira, 30 de setembro, para celebrar o Dia Internacional contra o Desperdício de alimentos, todos os refeitórios do Grupo Pereira servirão pratos com um ingrediente versátil e que está presente em doces e salgados na alimentação dos brasileiros: a banana. No cardápio será servido farofa de banana, arroz com banana e de sobremesa, chico balanceado, um prato típico gaúcho e também, uma banoffee, sugerida pela nutricionista Sabrina da Silva Costa.
“A banana é rica em vitaminas e minerais, regula o sistema nervoso, evita câimbras, regula o intestino e é fonte de energia, indicada para o pré-treino”, detalha a nutricionista do Fort Atacadista, Luciana Costa Silva.
Nas lojas do Grupo Pereira, a conscientização contra a perda e o desperdício de alimentos faz parte da rotina. “Com a redução do lixo, o impacto ambiental diminui. Também ocorre uma economia com os custos com os alimentos e a alimentação fica mais saudável, com opções mais saudáveis e nutritivas para os colaboradores e para os clientes”, destaca.
Últimas Notícias
- Itahum - 18:04 Pecuarista foragido após matar vizinho
- Corumbá - 17:50 Monitorado por tornozeleira por descumprir medidas protetivas
- Educação - 17:30 Inscrições para o Enamed estão abertas; prazo segue até 18 de julho
- Política - 17:00 Pleito antecipado elege Mesa Diretora da Câmara para biênio 2027-2028
- Solidariedade - 16:54 Musicista pede doações para bancar cirurgia
- Prejuízo de R$ 100 mil - 16:44 Trio é preso em Operação Última Forma
- Poder Judiciário - 16:01 TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre
- PRF - 15:49 Carga de milho esconde 2,2 toneladas de maconha
- Poderes - 15:39 Deputados aprovam LDO que prevê R$ 27 bilhões para 2026 em MS
- Condenação - 15:10 Réu por estuprar idosa é condenado