Economia
Concessionária Energisa amplia subestação em Bandeirantes
Empresa investiu R$ 6,5 milhões na obra, que irá beneficiar 8,3 mil clientes das áreas urbanas e rurais
Sexta-feira, 05 Março de 2021 - 20:07 | Redação

A Energisa Mato Grosso do Sul inaugurou nesta sexta-feira (05) a obra de ampliação da Subestação que atende o município de Bandeirantes, e que também vai beneficiar as cidades Jaraguari, Corguinho, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Camapuã. A concessionária investiu R$ 6,5 milhões na obra, que irá beneficiar 8,3 mil clientes das áreas urbanas e rurais.
O investimento aumenta em cinco vezes a capacidade da subestação, por meio da substituição de uma fonte de energia de 34 mil volts por uma de 138 mil volts, garantindo maior robustez do sistema elétrico.
O diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, ressalta os ganhos de qualidade do serviço: “a ampliação da capacidade da Subestação Bandeirantes fomenta o potencial econômico da região, por meio da industrialização tanto na área urbana quanto na área rural, bem como promove o desenvolvimento local com a geração de emprego e novos negócios”, afirma.
As subestações são responsáveis pelo início da distribuição da energia e funcionam como pontos de entrega de energia para os consumidores. A expansão torna a rede elétrica menos suscetível às interrupções de energia, bem como viabiliza o desenvolvimento do agronegócio nesta importante região produtora.
“Foram 53 profissionais envolvidos desde a concepção, planejamento, aquisição de materiais, infraestrutura, enfim é um daqueles projetos que nos enche de orgulho. Nossos colaboradores não mediram esforços para tornar essa obra uma realidade, e hoje ampliamos a capacidade de fornecimento para os próximos 15 anos com energia suficiente para atender a demanda que possa surgir”, destaca o diretor técnico da Energisa, Paulo Roberto dos Santos.
Para o titular da Semagro, secretário Jaime Verruck, “o investimento do Energisa atende a uma demanda de empresários locais, que a partir de agora terão mais estabilidade e qualidade na energia recebida. Isso é passo fundamental para o desenvolvimento econômico da região, tanto para dar condições melhores aos já instalados quanto para atrair novos negócios empresariais ou rurais”.
O prefeito em exercício de Bandeirantes, Gustavo Sprotte, elogiou a iniciativa visionária da distribuidora. “Essa subestação é um presente que a cidade ganhou porque precisávamos de um projeto como esse para trazer mais indústrias ao nosso município. A Energisa teve essa visão de acompanhar o progresso que tem chegado em Bandeirantes”, disse Sprotte.
O diretor da Regulação e Fiscalização da Agepan, Valter Almeida da Silva, que também participou da inauguração, ressaltou a importância do investimento na qualidade do serviço de energia oferecido para a região. “Fazemos a regulação no estado, acompanhamos a distribuição e geração de energia e sabemos que o aumento da capacidade que trará uma estabilidade bastante adequada para a rede, podendo atender - até de forma emergencial - clientes de municípios mais próximos”, pontuou.
Últimas Notícias
- Enem 2025 - 18:18 Nordeste é a região com maior número de inscritos no Enem 2025
- Esporte - 18:00 STJD pune Bruno Henrique por participação em esquema de manipulação
- Chamada Pública - 17:47 Aberta chamada para agricultores familiares fornecerem alimentos ao PAA
- Mercado de trabalho - 17:19 Projeto é sancionado e Capital terá Banco de Emprego para a Juventude
- Música - 16:45 Bandas da Capital lançam 'faixa não convencional' em plataformas de streaming
- Campo Grande - 16:16 Audiência debaterá Horto Florestal da Região Norte na segunda-feira
- Condutores - 15:50 Volvo S60 e moto econômica estão entre os lotes de leilão do Detran-MS
- Capital - 15:01 Adolescente morre com cinco disparos na Nhanhá
- Desenvolvimento urbano - 14:48 Workshop Semana da Construção em Campo Grande recebe inscrições
- 7 de Setembro - 14:20 Desfile celebra independência do Brasil em Campo Grande