Economia
Comitê vai acompanhar implantação do terminal de cargas
Essa é uma das etapas a serem concluídas para definir qual a melhor alternativa para o projeto
Quarta-feira, 15 Março de 2023 - 17:34 | Redação

A Prefeitura conclui mais uma etapa para o Terminal Intermodal de Cargas se concretizar. Nesta sexta-feira (10) foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande a instituição do Comitê de Acompanhamento da implantação do TIC.
Essa é uma das etapas a serem concluídas para definir qual a melhor alternativa para o projeto se realizar. No fim do ano passado, foi concluído o estudo estratégico, logístico e de mercado que inclui a viabilidade técnica e a análise de modelos para a implantação do Terminal Intermodal de Cargas e do Porto Seco em Campo Grande realizado pelo Consórcio Pantanal.
O estudo resultou em 3 modelos de implantação. O Comitê de Acompanhamento da implantação do TIC terá como função dar encaminhamento das ações e desenvolvimento do projeto e que ainda seja realizada a avaliação jurídico-administrativa dos termos do contrato existente, os quais deverão dar apoio na tomada de decisão da PMCG acerca de qual modelo seguir.
Farão parte do Comitê o Gabinete da Prefeita, a Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e a Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos.
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

