Economia
Campo Grande tem a segunda menor taxa de desocupação entre capitais
No terceiro trimestre de 2024, a taxa de desocupação caiu para 2,8%, segundo dados do IBGE
Terça-feira, 03 Dezembro de 2024 - 07:00 | Redação

Campo Grande (MS) tem a segunda menor taxa de desocupação entre as capitais brasileiras, conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última semana.
No terceiro trimestre de 2024, a taxa de desocupação caiu para 2,8%, posicionando a capital sul-mato-grossense como a segunda entre as capitais brasileiras com menor índice de desocupação. O resultado supera a média estadual de 3,4% e está bem abaixo da taxa nacional, que foi de 6,4% no mesmo período.
Com 482 mil pessoas ocupadas e apenas 14 mil desocupadas, Campo Grande alcançou o segundo menor número de desocupados da série histórica iniciada em 2012, ficando atrás apenas do quarto trimestre de 2023, quando o total foi de 13 mil. Além disso, a remuneração média no município aumentou de R$ 3.844 no segundo trimestre para R$ 3.910 no terceiro, reflexo do fortalecimento das atividades econômicas e do incremento na qualificação da mão de obra local.
Os números reforçam o papel de Campo Grande como motor econômico de Mato Grosso do Sul, contribuindo para a redução das desigualdades regionais e o crescimento sustentável. A combinação de políticas públicas eficazes, parcerias estratégicas e um ambiente favorável ao empreendedorismo projeta a cidade como um exemplo para outras capitais brasileiras que buscam fomentar a geração de emprego e renda.
Últimas Notícias
- Esgoto - 15:15 De cada 10 residências no país, 3 não têm esgoto ligado à rede geral
- Campo Grande - 14:52 Condutor bêbado é mantido preso após matar criança de 7 anos
- Educação - 14:39 UFGD reserva 76 vagas para pessoas com deficiência no Vestibular 2026
- Solidariedade - 14:15 Grupo Pereira promove ação social em prol do Asilo São João Bosco
- Nossa História dá um Livro - 13:50 Em Três Lagoas, mulheres relatam histórias de superação em e-book
- Senado - 13:38 Projeto permite que vítima de violência não vá à audiência com agressor
- Festa - 13:00 Pátio tem horários e ações especiais
- Prefeitura - 12:07 Prefeitura convoca aprovados em processo seletivo de estagiários
- UFGD - 11:50 Péricles fará show gratuito em Dourados na próxima sexta-feira
- Nova Lima - 11:47 Som alto e aglomeração em conveniência sem alvará no Nova Lima