Economia
Após testagem em massa e nenhum caso de Covid-19, frigorífico retoma atividades em MS
Foram realizadas 743 testagens em colaboradores e funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços na unidade
Sábado, 11 Julho de 2020 - 12:51 | Redação

Funcionários da unidade da Naturafrig passaram por testagem de detecção do Covid-19 , em Rochedo, e também em Corguinho. Todos testaram negativo para o novo coronavírus. O frigorífico paralisou as atividades no dia 28 de Junho após casos da doença surgirem no município.
Também realizaram o teste, trabalhadores que pertencem a empresas terceirizadas que prestam serviços dentro da unidade, e também testaram negativo para o vírus. O levantamento com 743 testagens, foi recebido com alegria pela direção da empresa que confirma o retorno das atividades para terça-feira dia 14 de julho.
A previsão era retomar dia 13 de julho, mas a direção, como mais uma medida preventiva fará nova desinfecção em todos os departamentos do frigorífico. A testagem foi realizada pela prefeitura municipal de Rochedo e de Corguinho, através das suas respectivas secretarias de saúde, acompanhada pelo médico do trabalho e pela médica infectologista da empresa, organizadas por grupos de trabalhadores separados por ordem alfabética, e para evitar aglomeração, cada profissional recebeu o horário para comparecer.
Tanto a empresa, quanto os executivos municipais de cada município (Rochedo e Corguinho), acreditam que o sucesso se deu por conta das medidas adotadas em conjunto: antecipação das férias coletivas e medidas mais restritivas nos municípios, sobretudo, a adesão ao isolamento social respeitado pelos colaboradores da empresa e pela sociedade em geral.
Medidas de prevenção - A empresa reforça que manterá e ampliará as medidas de prevenção. Segurança e Qualidade dos Produtos Todos os insumos utilizados para produção (etiquetas, embalagens, etc.) passam por desinfecção, inclusive nos locais de armazenagem.
Os caminhões containers também são desinfetados, mediante a aplicação de produtos específicos para indústria alimentícia; o setor de Garantia da Qualidade, está fortemente estruturado para garantir a segurança do produto até o consumidor final.
Prevenção permanente - A unidade passa ainda por mais adaptações, como reforço no túnel de desinfecção que já existia, sanitização nos veículos que entram na unidade, mais dispenses com álcool em gel, além dos EPIs para os trabalhadores e estruturação do polo industrial com várias barreias que já estão sendo instaladas.
A condução da Naturafrig transforma a unidade em um caso diferenciado no país, devido a rápida ação feita na unidade.
A empresa seguirá com o reforço da equipe de saúde e permanecerá avaliando funcionários. Caso sejam apresentados sintomas, novas testagens serão realizadas.
Nesse período, a unidade remanejou seu abate para a Nova Andradina e seguiu com os compromissos com toda a cadeia produtiva. A unidade também segue com todas as habilitações já adquiridas.
Últimas Notícias
- Itahum - 18:04 Pecuarista foragido após matar vizinho
- Corumbá - 17:50 Monitorado por tornozeleira por descumprir medidas protetivas
- Educação - 17:30 Inscrições para o Enamed estão abertas; prazo segue até 18 de julho
- Política - 17:00 Pleito antecipado elege Mesa Diretora da Câmara para biênio 2027-2028
- Solidariedade - 16:54 Musicista pede doações para bancar cirurgia
- Prejuízo de R$ 100 mil - 16:44 Trio é preso em Operação Última Forma
- Poder Judiciário - 16:01 TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre
- PRF - 15:49 Carga de milho esconde 2,2 toneladas de maconha
- Poderes - 15:39 Deputados aprovam LDO que prevê R$ 27 bilhões para 2026 em MS
- Condenação - 15:10 Réu por estuprar idosa é condenado