• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
LUDI E COELHO

Wellington Jacques, o Coelho, e Ludimila Rotta, a Ludi, formam um casal apaixonado por viagens. Na formação profissional ele é cientista da computação e ela se graduou em Administração. São movidos pelo interesse em explorar o Brasil e o mundo. Todas as experiências, aventuras e belas histórias eles contam no Blog Jornadas Incríveis.

Minhas Redes Sociais:

Viajando no digital

O planejamento é uma das fases que mais gostamos antes de viajar. Começamos a pesquisar e planejar destinos para visitar ou revisitar depois da pandemia. Um dos destinos que mais amamos e com certeza vai pra lista de revisitar é Bacalar – Lagoa de sete cores no México. Buscamos em nossas memórias de viagem tudo sobre esse destino e te convidamos a viajar conosco. Vamos?

Conhecida como a Terra dos Piratas essa cidade localizada a 211 km ao sul de Tulum no México, vem encantando com sua beleza estonteante de uma lagoa com sete tonalidades.  Diferente da badalada Cancun no México, essa pacata cidade é ideal para quem busca dias de tranquilidade para a família ou para recuperar as energias, um verdadeiro paraíso ecológico. Ainda pouco conhecida entre os turistas brasileiros, a cidade vem se destacando e se tornando referência de turismo.

A Lagoa Bacalar possui 50 km de extensão e 2 km de largura. Recebe esse nome porque ao longo de sua extensão, a tonalidade da água muda o tempo inteiro, devido a incidência da luz solar, da profundidade, dos Cenotes presentes na região e das caixas de areia.

São comuns os passeios de veleiros ou mesmo com barcos a motores por toda a extensão da lagoa. Nos passeios é possível conhecer o Canal dos Piratas, um dos lugares mais disputados para a visita, onde a cor do mar se torna extremamente linda, deixando os turistas sem palavras para a paisagem. O canal não tem esse nome a toa, foi um dos principais trechos de acesso para os piratas que queriam saquear a cidade, pois liga o Mar do Caribe, o Rio Hondo e a Lagoa Bacalar. Em frente ao canal se encontra o Forte Bacalar, construído no século XVII com o intuito de proteger a cidade contra os ataques sofridos pelos piratas.

Na lagoa também é possível conhecer alguns Cenotes (termo muito conhecido no México usado para cavidades profundas, como se fossem cavernas inundadas), dentre eles o Cenote Azul que possui 200 metros de profundidade, o que deixa a coloração da água muito escura.

                Para os amantes de práticas esportivas é possível alugar também caiaques ou mesmo o stand up paddle. A lagoa possui águas muito calmas e tranquilas o que torna o stand up uma das principais praticas esportivas da região. Um dos passeios mais requisitados é um percurso onde é possível conhecer os principais pontos turísticos da lagoa em cima de uma prancha de stand up, com a beleza do amanhecer do sol. Isso mesmo, o passeio sai bem cedinho para que todos possam contemplar essa experiencia incrível.

                Além dos passeios você pode desfrutar da gastronomia local nos restaurantes que ficam as margens da lagoa. Opções não faltam, desde frutos do mar até as tradicionais comidas mexicanas com muito abacate e pimenta. Alguns restaurantes também possuem áreas de lazer como: bangalôs, balanços, redes e áreas rasas para as crianças brincarem com segurança, para que o cliente não se preocupe em procurar algum outro local para banho.

             Se você procura tranquilidade em um refúgio ecológico com certeza você ira se apaixonar pelas belezas e encantos de Bacalar, um dos mais belos paraísos tropicais do estado de Quintana Roo no México.  


DEIXE SEU COMENTÁRIO