• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
Diário Influência
Diário Influência
Imagem

Veterinário Francisco

Francisco Gonçalves de Carvalho é médico veterinário há 42 anos e ativista da causa animal e meio ambiente. É também vereador por Campo Grande.

Aprovado projeto de lei que cria a Unidade de Bem-Estar Animal na Capital

Matéria de autoria do Veterinário Francisco prevê primeiros socorros, cirurgias, internações, consultas, vacinações na unidade

Sexta-feira, 08 Agosto de 2025 - 17:17


Aprovado projeto de lei que cria a Unidade de Bem-Estar Animal na Capital
(Foto: Divulgação)
O vereador Veterinário Francisco (União) celebrou a aprovação de dois importantes projetos de Lei votados essa semana na Câmara Municipal de Campo Grande, ambos voltados à proteção, saúde e bem-estar dos animais da capital.
 
A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou o Projeto de Lei n° 11.999/2025, que autoriza o Poder Executivo a criar a Unidade de Bem-Estar Animal (UBEA), com a finalidade de prestar atendimento emergencial e contínuo a animais domésticos, como cães e gatos. 
 
A proposta de autoria do vereador Veterinário Francisco prevê serviços essenciais, como primeiros socorros, cirurgias, internações, consultas, vacinações (antirrábica e polivalente), medicações, vermifugações e castrações, por meio de convênios, credenciamentos ou outros instrumentos legais.
 
A Unidade priorizará o atendimento a tutores cadastrados no CadÚnico, Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) e Protetores Independentes (PI) devidamente registrados na Superintendência de Bem-Estar Animal (SUBEA), conforme dispõe a Lei Municipal nº 6.448/2020.
 
Para o vereador Francisco, a aprovação representa um marco na política pública voltada à causa animal em Campo Grande. “A causa animal precisa de um olhar humano, precisa ser levada a sério. Meu compromisso é trabalhar por uma saúde única, cuidando das famílias, do meio ambiente e dos nossos pets”, declarou o vereador.
 
Matéria segue agora para apreciação da prefeita de Campo Grande.
 
(Fonte: Assessoria de imprensa da Câmara Municipal)

SIGA-NOS NO Google News