• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
KATIÚSCIA GUTTERRES

É advogada mas deixou o universo jurídico para se realizar profissionalmente no segmento publicitário. Criou o blog Madame Amélia que nasceu no Instagram, para uso pessoal. A plataforma traz dicas do universo feminino e doméstico. Seu trabalho é focado em praticidade e inspirações.

Minhas Redes Sociais:

7 FILMAÇOS para assistir em FAMÍLIA na Netflix!

O tempo passa, voa... e a gente continua em Quarentena, saindo de casa somente quando necessário, né?! Enquanto isso, uma das programações preferidas das famílias tem sido o cinema em casa, assistindo a um bom filme, com pipoca e demais delícias, todo mundo junto e misturado no sofá! Haha adorooo... e vocês?!

Pensando nisso, vim compartilhar alguns filmes imperdíveis disponíveis na Netflix e que dá para assistir com toda a família, inclusive com as crianças! E o melhor de tudo, são filmes que nos fazem refletir sobre a vida e o que realmente importa para sermos felizes... Produções lindas, inusitadas, que nos emocionam mas com cenas que nos levam ao riso também!

Se liguem aí:

1 – O milagre da cela 7

Sinopse: Separado de sua filha por ser acusado de um crime que não cometeu, Memo -um homem com deficiência intelectual - precisa provar sua inocência ao ser preso pela morte da filha de um comandante. Ele passa a contar com a ajuda de seus companheiros de cela e de quem também está do outro lado das grades.

2 – Extraordinário

Sinopse: O filme retrata um garoto com uma deformidade facial conhecida como síndrome de Treacher Collins. Com apenas 10 anos, August Pullman lida com sua nova vida na escola e faz grandes amigos com sua determinação.

3 – Forrest Gump

Sinopse:  Quarenta anos da história norte-americana vistos pelos olhos de um homem que, mesmo com um QI abaixo da média, participa de momentos marcantes, como a Guerra do Vietnã e o escândalo de Watergate. Com Tom Hanks, que recebeu o Oscar de melhor ator pelo papel. A obra ainda levou as estatuetas de melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhores efeitos visuais e melhor montagem, além de outras sete indicações.

4 – Mãos Talentosas: a história de Bem Carson

Sinopse: Ben Carson, um garoto pobre de Detroit, cresce em meio ao preconceito, sem perspectivas de um grande futuro. Mas, graças ao incentivo de sua mãe, ele insiste nos estudos e se forma em medicina. Com apenas 33 anos, ele é promovido a diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do hospital Johns Hopkins, em Baltimore. Em pouco tempo, graças a seu talento como neurocirurgião, Ben se torna um dos médicos mais reconhecidos do mundo.

5 – Lion: uma jornada para casa

Sinopse: Aos cinco anos de idade, o indiano Saroo se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho, até ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

6 – O menino que descobriu o vento

Sinopse: Aos 13 anos, William Kamkwamba, do Malawi, ganhou fama em seu país em 2007, ao construir uma turbina de vento geradora de energia. A região onde William morava foi assolada por uma seca que devastou a plantação de sua família. Estudando sozinho e utilizando materiais improvisados, ele criou um projeto para fornecer água encanada e eletricidade ao seu vilarejo, privilégios aos quais a população do Malawi não tinha acesso.

7 – Antes de partir

Sinopse: O bilionário Edward Cole e o mecânico Carter Chambers são dois pacientes terminais em um mesmo quarto de hospital. Quando se conhecem, resolvem escrever uma lista das coisas que desejam fazer antes de morrer e fogem do hospital para realizá-las.

Me conta... qual filme da lista você já assistiu? E qual pretende ver hoje? 

Tem alguma indicação de filme legal para ver em família? Deixe nos comentários!

Com amor,

Madame Amélia!


DEIXE SEU COMENTÁRIO