• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
LORIANY ALBUQUERQUE

Psicóloga campo-grandense, realiza atendimento psicoterápico de base analítica para adolescentes e adultos. Seu trabalho visa a melhora significativa na qualidade de vida de cada paciente.

Minhas Redes Sociais:

Perdendo o controle durante a quarentena?

Esse período de quarentena em que estamos vivendo é algo completamente novo e geralmente o novo (desconhecido) traz um certo estranhamento por não sabermos exatamente como lidar com essa situação ou o que esperar dessa pandemia.

O excesso de incertezas pode gerar um mal-estar emocional enorme, trazendo questões como insegurança, ansiedade, irritação, cansaço, insônia e medo. Que podem atrapalhar no desenvolvimento das atividades diárias e trazer a sensação de estar perdendo o controle da situação.

Talvez atividades que antes eram fáceis de solucionar, hoje possam parecer impossíveis, o desgaste físico e emocional é tão grande que talvez você já não esteja se sentindo capaz de resolver coisas simples, tudo parece muito pesado.

Mas quero te dizer que está tudo bem não ter o controle de tudo, realmente é muito difícil tudo que estamos vivendo, tente não se cobrar tanto, faça tudo no seu tempo, tenha calma, respire fundo e procure momentos para tentar relaxar e refletir sobre o que pode fazer para melhorar.

Procure alternativas para usar a criatividade e inovar. A vida não precisa ser tão pesada. Desacelere e tente olhar mais para o seu interior, pois você ecoa para fora aquilo que tem dentro de si. Pense em como organizar sua rotina sem ficar sobrecarregado(a) e faça um planejamento das suas tarefas.

Aproveite esse período também para cuidar mais de você e dar valor aos detalhes da vida, mesmo de longe procure estar perto das pessoas que gosta. É muito importante nesse momento manter os seus vínculos afetivos e cuidar de quem você ama.


DEIXE SEU COMENTÁRIO