• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Elias Uchôa

Formado em Comunicação e Produção de Moda, atuou como colunista para editoriais de moda e estilo em sites, jornais e revista. Como modelo fotográfico e vídeos, ao logo dos últimos anos conquistou alguns títulos nacionais em concurso de beleza masculina, entre eles o título de Mister Brasil Mesoamérica Internacional 2019. E vem produzindo conteúdos sobre lifestyle, moda masculina, cuidados corporais, eventos e entretenimento.

Minhas Redes Sociais:

Tá CALOR né? Então pega essas dicas para se vestir melhor no calor!

Com essas ondas infinitas de calor, um tema que não poderia faltar era esse: como se vestir bem e mais confortável no CALOR?

Pois bem... Que moramos em um país tropical, isso não é novidade para ninguém... Mas o que foi esse inverno com máximas de 35º? Não teve para onde correr! E para ficar ainda pior, em um ano que precisamos ficar isolados, então não teve pra ninguém, todo mundo passou e está passando calor. 

Terminou o inverno, e olha... ele foi diferente!! Acabou, mas as ondas de calor só ficaram ainda mais fortes e intensas... Aqui mesmo tivemos noites de 34º (esse bilhete é verdadeiro, acredite). 

Mas uma coisa é certa, mesmo com esse loucura toda de calor nível surreal +, ainda é possível usar algumas peças que vão ajudar a controlar e melhorar seus dias nesse calorão. Então vem comigo, que lá vem história! 

Peças com 100% de algodão em sua composição podem te ajudar muitos nesses dias quentes. Look Riachuelo

Camisas de manga curta - essas ajudam muito para quem precisa estar de camisa e para quem não precisa também. Essas peças na sua maioria são mais leves, deixam seu corpo respirar melhor e vai ficar mais confortável. E se não precisar de formalidade, ainda pode apostar nas estampadas, trazendo mais estilo aí para os seus dias. 

Look: Riachuelo

Calças de Chino ou linho - aqui é uma opção que vem para substituir a tão adotada calça jeans, que nesses dias quentes dão ainda mais calor. E para quem não sabe, ou lembra, calça Chino são as calças de sarja. Elas podem substituir muito bem a velha e boa jeans. Além de ter todo um charme aí para composições, e não serem limitadas também, podendo servir aí para vários momentos e composições. 

Look: Riachuelo

Fibras Naturais - procure peças que tenha em usa composição, esse material (peças que sejam em algodão). Esse tipo de peça ajuda a conter as ondas de calor, ajudando seu corpo respirar melhor.  Peças em linho também! Além de lindas, são peças confortáveis e que ajudam muito nesse momento. Então a ideia é cortar volta dos materiais sintéticos, peças que tenham essa composição só vão piorar ainda mais seus dias de calor. 

Camisas com estampas continuam sendo a bola da vez, então pode apostar nelas que vai ser sucesso!

Camisas de manga curta - essas ajudam muito para quem precisa estar de camisa, e para quem não precisa também. Essas peças na sua maioria são mais leves, deixam seu corpo respirar melhor e vai ficar mais confortável. E se não precisar de formalidade, ainda pode apostar nas estampadas, trazendo mais estilo aí para os seus dias. 

Lã fria - tem que usar social? Então opte por esse tipo de composição, pois vai te ajudar muito. Sabemos que para alguns o social não é uma opção, então essa é uma das opções para ajudar. E mesmo com esse nome, acredito, vai te ajudar muito. Além, claro das composições já faladas no começo dessa resenha! 

E pra fechar, não esqueça de tomar muita água! Seu corpo precisa de manter bem hidratada para que tudo colabore aí na luta contra o calor. Então beba muita água... 

E aí, já faz uso dessas peças e tecidos no seu dia a dia? Comenta aí se já faz uso dessas peças no seu dia a dia. Tem mais informações e resenhas sobre estilo e moda masculina lá pelo Instagram também, então já segue por lá também (@eliasuchao)... Corre lá para conferir!


DEIXE SEU COMENTÁRIO