• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
MARI COPPOLA

Dentista por formação, mas realizada como empreendedora no segmento de moda. É empresária e desenvolve curadoria das marcas e modelos, além de produção de estilo em editoriais de moda.

Minhas Redes Sociais:

Panneau – a canga do momento

SUMMER MUST-HAVE: Panneau, a NOVA canga!!

 As pra lá de versáteis cangas, que até há pouco tempo estavam com uso limitado para serem estendidas na areia, voltaram com tudo neste verão 2020! E como tudo se repagina, foram rebatizadas de panneau, lenço de origem asiática que simplesmente virou febre pelas fashionistas por todo Brasil.

 Nada foi por acaso e o motivo desse novo modismo da estação é muito simples: ele se tranforma em saia, blusa e vestido, como também pode ser usado como canga na praia e na piscina. E depois do pós solzinho ele pode se tranformar em um look urbano super charmoso. E é justamente esse conceito de praticidade e versatilidade que se encaixa perfeitamente na ideia do panneau, principalmente agora no verão.

Essa moda ja vem sendo usada há algum tempo por marcas renomadas como Dolce e Gabbanna, por exemplo, que já fez uso desses lenços para compor suas coleções, mas parece que esse truque fashion veio com tudo nesse verão!

Uma super dica para vocês anotarem: o panneau (que nada mais é que um pano grande) deve ter um tamanho mínimo de 140cm por 150cm para permitir o maior numero de amarrações possíveis. Agora caso você queira usá-lo somente como saia ele pode ter um tamanho menor.

Com body ou maiô, a dica para elevar o look com panneau e levá-lo até para festas e ocasiões mais elegantes é investir nos acessórios certos. Uma sandália diferente (rasteira ou anabela) e uma bolsa compacta (dos tipos de palha e alça de bamboo) deixam a peça ainda mais elegante e com um MOOD de verão incrível.

 Separei algumas inspirações para você não ficar de fora desse hit do verão e garantir looks lindos e super estilosos para qualquer ocasião.


DEIXE SEU COMENTÁRIO