• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Elias Uchôa

Formado em Comunicação e Produção de Moda, atuou como colunista para editoriais de moda e estilo em sites, jornais e revista. Como modelo fotográfico e vídeos, ao logo dos últimos anos conquistou alguns títulos nacionais em concurso de beleza masculina, entre eles o título de Mister Brasil Mesoamérica Internacional 2019. E vem produzindo conteúdos sobre lifestyle, moda masculina, cuidados corporais, eventos e entretenimento.

Minhas Redes Sociais:

04 formas de MELHORAR a projeção e performance do seu perfume

Quem aí gosta de um bom perfume? Difícil não gostar, né? Mas acredite, você pode estar matando toda performance do perfume que escolheu para chamar de “meu cheiro”.

Então pega essas dicas, e aproveite ainda mais a fragrância do seu parfum e sinta tudo que ele realmente tem a oferecer. 

Parfum: Invictus / Destaque: Taty Cosméticos Foto: @gigiofotografias

01 - Quanto mais hidratada a pele estiver, mais ela vai segurar o cheiro do perfume. Ao tomar banho usando água quente e e alguns tipos de sabonete a pele pode ficar ressecada, perdendo a oleosidade natural, o que fará com que a durabilidade do perfume seja menor. 

Aplicar hidratante no corpo antes do perfume aumenta a longevidade do cheiro. Use apenas hidratantes corporais sem perfume (como costumam ser os produtos especificamente masculinos), para que o cheiro não “brigue” com o perfume.

Foto: @gigiofotografias

02 - Conhece aquela expressão: acertar no alvo 🎯? Pois é... aqui será a mesma regra, você precisa aplicar em lugares em que o sangue corre mais perto da pele, pois o calor vai ajuda a exalar fragrância. 

Pontos principais: pescoço, pulsos e dobras dos cotovelos. E se você gosta de borrifar no peito, saiba que é uma ótima forma de ampliar a silagem dele.

Projeção é a intensidade do cheiro exalado pelo perfume. | Silagem é o rastro que o perfume deixa no ar e permanece por onde a pessoa passou. | Fixação é o tempo que o perfume dura na pele, conservando o nível de projeção.

03 - Faça a escolha certa do tipo de perfume que deseja, e conheça a projeção e fixação do parfum escolhido. Lembrando que se busca mais durabilidade, opte sempre pelos parfum (EDP) pois eles têm maior concentração de essências.

04 - A forma que você guarda seus perfumes influencia diretamente na performance deles ao usar. Eles precisam ser guardados longe da luz, da umidade e do calor. Pois esses fatores podem corromper suas fórmulas, o que vai modificar o cheiro e a fixação. Um bom lugar para conservar seus frascos é o guarda-roupa, e de preferência caixa original, que já é projetada para esse fim. 

E aí, já conhecia alguma dessas dicas? Comenta aí! E já aproveita para seguir lá no Instagram @eliasuchoa dicas e resenhas de moda e estilo todos os dias.


DEIXE SEU COMENTÁRIO