• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
DIEGO COSTA

Chegou a cursar Engenharia Sanitária e Ambiental, mas foi como digital influencer que se realizou profissionalmente. Seu segmento era Gastronomia, aliando eventos de churrasco com as redes sociais. Criou a plataforma Cozinha De Um Homem Só que depois se transformou no Palpite de Ogro. A aborda vários temas do universo masculino.

Minhas Redes Sociais:

Vamos testar? Dirty Steak ou Bife Sujo! Você comeria?

Dirty Steak 

Estamos falando de churrasco sujo ao pé da letra. Não se trata de ser uma comida suja ou um cozinheiro que é lambão. Podemos chamar "caveman steak",  bife do homen das cavernas.

Uma técnica muito conhecida que surgiu em meados de 1960, nos Estados Unidos. Ao deixar de lado as grelhas ou espetos, a carne é cozida diretamente sobre a brasa, assim adquire uma crosta crocante carbonizada, porém seu interior deve ser rosado.

Ao tocar o carvão vegetal, a carne é cauterizada e não sobra espaço entre a peça e a brasa para o oxigênio. Por isso, não há combustão e a chance de queimar o alimento com esse método é bem menor. Em seguida, o bife começa a liberar umidade e o calor cozinha por completo.

Seu sabor realmente fica mais forte do que um churrasco tradicional, mas faz parte da técnica. Ao experimentar essa ideia você cria um ambiente desconfortável a seus convidados por jogar uma carne diretamente a brasa. Quem nunca deixou cair uma carne da grelha e tentou pegar o mais rápido possível? Mas te garanto que todos vão ficar curiosos para experimentar.

Se fizer em casa, não deixe de nos marcar:

@diariodigital e @palpitedeogro

DICAS DO OGRO

- Utilize cortes grossos e vegetais robustos.

- Sal após o preparo.

- Utilize um carvão vegetal de boa qualidade sem químicos.

- Antes de colocar a carne, dê uma boa assoprada para retirar as menores partículas

Ponto

No vídeo usamos 6 minutos de cada lado para um steak de até 2 dedos de altura e quase perdemos o ponto. Recomento utilizar até 4 minutos cada lado.


DEIXE SEU COMENTÁRIO