• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
DIEGO COSTA

Chegou a cursar Engenharia Sanitária e Ambiental, mas foi como digital influencer que se realizou profissionalmente. Seu segmento era Gastronomia, aliando eventos de churrasco com as redes sociais. Criou a plataforma Cozinha De Um Homem Só que depois se transformou no Palpite de Ogro. A aborda vários temas do universo masculino.

Minhas Redes Sociais:

Sal: qual escolher na hora do churrasco? SAL NOSSO DE CADA DIA

Você já sentiu dúvida na hora de temperar uma carne?

Olha essa dica que eu dou sobre alguns tipos de sal que encontramos nas lojas. É apenas uma informação inicial e com o passar do tempo ainda vamos nos aprofundar no assunto.

E para  não te assustar, primeiro quero passar quais tipos estão entre os mais utilizados.

Um resumo para você que quer anotar:

- Sal grosso

Convencional no nosso churrasco e  quem é mais tradicional bate o pé e diz: no meu churrasco vai só sal.

Cristal é grande, utilizado em carnes mais grossas e que vão ter um maior tempo de preparo

- Sal de parrilla

Vem como tendência pois pode ser utilizado na finalização da carne. Se achar que faltou aquele um real de sal, só jogar um pouco em cima que tá tudo certo.

Cristal é padronizado e pequeno, assim ele derrete em contato com a carne quente. Pode ser utilizado na hora do preparo com fogo ou após a carne pronta.

- Sal boiadeiro

Muito usado nas fazendas, mas lembre-se:  para uso contínuo não é recomendado pois não tem iodo.

Cristal é igual ao nosso sal de mesa, porém tenho a impressão que é  um pouco mais fino e tem uma força ao salgar mais leve.

- Sal grosso com chimichurri

Pensa em um sal gostoso! Mas cuidado para não usar em todas as carnes na hora do churrasco, senão vai ficar tudo com o mesmo gosto

- Dry rub

Nada mais é que um tempero seco misto de sal, cebola, alho, açúcar mascavo entre outros. Quase sempre em pó e  variando para cada proteína os temperos podem mudar. É um tempero forte que pode sobressair ao sabor da carne,   então tome cuidado.

Não deixe de curtir, comentar e perguntar.

Até a próxima!


DEIXE SEU COMENTÁRIO