• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
DIEGO COSTA

Chegou a cursar Engenharia Sanitária e Ambiental, mas foi como digital influencer que se realizou profissionalmente. Seu segmento era Gastronomia, aliando eventos de churrasco com as redes sociais. Criou a plataforma Cozinha De Um Homem Só que depois se transformou no Palpite de Ogro. A aborda vários temas do universo masculino.

Minhas Redes Sociais:

Pizza Low Carb – Massa de Couve-flor

Segunda-feira:  dia nacional de começar a dieta!

E que tal começar com uma pizza maravilhosa dessa?  Você pode comer sem culpa e ainda escolher a sua "cobertura ou recheio". Deixo essa com vocês...

Nesse caso a nossa pizza em que a massa seria o grande vilão, vamos substituir e use sua imaginação para criar combinações. Eu acabei usando um baconzinho por que ninguém é de ferro!  

A dieta low carb propõe reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos. A orientação em uma alimentação convencional é que 50 a 55% do que é ingerido no dia seja carboidrato. Já nos métodos low carb, o macronutriente pode compor entre 45% a 5% do que é consumido em um dia. É importante ressaltar que a redução extrema de carboidratos, algo abaixo de 40%, até proporciona o emagrecimento, porém ele não será saudável e pode ter uma série de consequências graves para a saúde. Os carboidratos incluem alimentos como arroz, macarrão, pão e batata.

Ingredientes:

01 unidade de couve-flor

02 unidades de ovo

01 pacote de queijo parmesão ralado (100g)

01 bandeja de queijo muçarela

01 Tomate

01 Cebola

01 pacote Orégano

01 unidade de Bacon porcionado (opcional)

01 Sal a gosto 

Modo de Preparo:

01 - Lave, pique a couve-flor e bata em um liquidificador ou um processador de alimentos até que fique bem triturada.

02 - Em um recipiente misture a couve-flor com 70% do queijo ralado para incorporar na massa, um pouco de orégano para dar sabor e dois ovos batidos que vão deixar a massa mais homogênea. Nesse ponto é importante misturar bem para ela ficar bem juntinha.

03 - Pegue uma assadeira de pizza e unte com manteiga ou margarina, coloque a massa e vai abrindo com uma colher até formar uma massa fina e lisa.

04 - Leve ao forno préaquecido a 180º de 15 a 20 minutos ou até a massa ficar dourada por cima

05 - Após préassar a massa, adicione as fatias de mussarela, rodelas de tomate, bacon, cebola, povilhe com orégano. Em seguida eu gosto de polvilhar com o restante do queijo parmesão.

06 - Leve ao forno por mais 15 a 20 mintuos até o queijo gratinar por cima ou seja fica douradinho.

07 - Quando for servir é sempre bom utilizar uma faca para raspar o fundo antes de tirar o pedaço assim ela vai descolar totalmente e não corre o risco de esfarelar.

08 - Coma sem culpa.

É uma opção para enganar nossa mente e conseguirmos manter o foco. A massa não se torna aquela ideal da pizza, mas o sabor no final fica muito bom. 

Para essa e outras dicas pode continuar nos acompanhando aqui no Diário Digital ou entre em contato no @palpitedeogro no instagram para sugestões


DEIXE SEU COMENTÁRIO