• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
DIEGO COSTA

Chegou a cursar Engenharia Sanitária e Ambiental, mas foi como digital influencer que se realizou profissionalmente. Seu segmento era Gastronomia, aliando eventos de churrasco com as redes sociais. Criou a plataforma Cozinha De Um Homem Só que depois se transformou no Palpite de Ogro. A aborda vários temas do universo masculino.

Minhas Redes Sociais:

Picanha em bife de tira

Picanha é um corte tradicional em todos os churrascos. Não tem quem não adore uma boa picanha com um pontinho menos, é claro.

Já ouviu falar de bife de tiras? Consiste em fatiar a picanha em cortes longitudinais de uma ponta a outra com aproximadamente 2 dedos de espessura, com isso poderemos apreciar o corte do começo ao fim.

Diferente de como estamos acostumados de colocar em medalhão no espeto e deixar aquela aparência que de longe identificamos que é picanha, nessa o corte exige ser assado em grelhas.

Gosto muito de fazer dessa forma pois na hora do corte os "bifes" ficam no tamanho ideal para servir os seus convidados.

Se tiver um sal de parrilla em casa vai a dica: asse a carne sem sal. Isso mesmo... E após o corte jogue por cima levemente o sal. Com isso vai manter a suculência da carne e ao cortar vai estar com aquele suco que todos nós adoramos

Gostou dessa dica? Quer alguma dica sobre algum corte? Deixe aqui nos comentários


DEIXE SEU COMENTÁRIO