• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
FELIPE ALENCAR

Jovem e consolidado advogado criminalista. Atua em Dourados (MS) e atende demandas de todo o país. Pesquisador do Direito com ênfase em Defesas Criminais e Empreendedorismo Jurídico e também atua como escritor do Jusbrasil.

Minhas Redes Sociais:

7 aplicativos que todo advogado deve ter!

Você já parou para pensar sobre qual é o melhor app para advogados – aquele que todo profissional da área deveria ter instalado no celular?

Eu gosto muito de aplicativos e estou sempre usando e testando novidades, portanto posso dizer com toda a certeza que não existe um melhor, mas, sim, vários apps que podem ser usados em conjunto para facilitar a vida de todo advogado.

Por esse motivo, vou compartilhar aqui quais são, na minha opinião, os 10 melhores aplicativos para advogados atualmente.

Afinal, a tecnologia é uma grande aliada e nos traz ferramentas incríveis, tanto para otimizar o escritório quanto para organizarmos nossa rotina.

1. Whatsapp Business

O WhatsApp Business é um aplicativo gratuito para empresas e é a ferramenta ideal para estreitar relações com seus clientes. O Whatsapp Business trata-se de uma ferramenta quase idêntica ao Whatsapp que já estamos acostumados, mas que possui como foco a vida profissional.

Dessa maneira, ele é uma forma de profissionalizar a comunicação estabelecida pela tecnologia através de mensagens automáticas, estatisticas, informações da empresa endereço, email, contatos dentre outros.

2. DocuSign

O DocuSign é um aplicativo que torna possível ao advogado assinar digitalmente qualquer documento, não importa onde esteja. É só abrir um documento no formato PDF, assinar e enviar.

3. Scanner Pro

O Scanner Pro é nada mais nada menos do que um scanner de mão!

É um app que escaneia documentos físicos com extrema precisão e possibilita que sejam enviados por email ou salvos na nuvem. Essencial para a produtividade e para trabalhos a distância.

4. OAB de Bolso

Este não é um aplicativo oficial da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB. Este aplicativo é de propriedade privada, e visa auxiliar estudantes na preparação para o Exame de Ordem de forma autônoma e independente, além dissso, conta com todas as leis, códigos, decretos, súmulas, questões comentadas, dicas, dentre outros.

5. Every Note

O Evernote, como nome já entrega, é um aplicativo que também ajuda as pessoas a anotaram qualquer coisa em qualquer lugar.

É um dos mais famosos apps da categoria, e permite adicionar notas, imagens, áudio, capturas de tela e mais. Tudo isso de forma fácil e integrada com a versão desktop caso você precise acessar as notas em outro dispositivo.

6. Google Drive

É o serviço de nuvem do Google. Sua vantagem em comparação com outros serviços de cloud como, DropBox, OneDrive e Mega.nz é que sua integração com os serviços da Google, como Google Docs, Planilhas  e Agenda, permite a melhor concentração de conteúdo e controle de fluxos.

Além de armazenar, esse app dá a possibilidade de compartilhar links públicos com outras pessoas, sendo gratuito por até 15 GB de uso.

7. LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede social de negócios do mundo!

Milhões de profissionais – incluindo milhares de advogados – estão conectados no LinkedIn, o que faz da rede um prato cheio para algo que um advogado de sucesso precisa ter de sobra: networking.

Essa é a minha lista de apps para advogados que considero indispensáveis nos dias de hoje!

Claro, existem uma série de outros aplicativos disponíveis por aí que podem ser extremamente úteis no cotidianos da profissão.

Aliás, se tiver alguma outra dica, fale para mim nos comentários!


DEIXE SEU COMENTÁRIO