• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Sil e Manassés

Canal de entretenimento para a família com dicas, receitas, vlogs e atividades que ajudam no dia a dia gerando economia. Formado pelo casal Sil e Manassés Vieira. Eles deixaram suas profissões para desvendar o mundo digital.

Minhas Redes Sociais:

Série Temperos Caseiros – MOLHO DE TOMATE

Olá Pessoal! Hoje vamos começar uma série de vídeos sobre temperos caseiros. Os benefícios de produzir seus próprios temperos são tantos que acho que não daria nesse post... rsrsr! Mas vou listar 3 aqui que não podemos deixar passar:

1-Sua saúde agradece! Menos sódio, menos conservantes e esse monte de coisa industrializada que só prejudica a nossa saúde;

2-Seu bolso agradece! Com poucos ingredientes você pode fazer temperos maravilhosos, super saborosos e nutritivos;

3-O meio ambiente agradece! Anualmente as indústrias e as pessoas despejam toneladas de lixo provenientes de toda essa produção alimentícia, já parou pra pensar quantas caixinhas de molho de tomate você já jogou fora? Já pensou quantos saquinhos daquele tempero famoso você já descartou no lixo? Agora imagina tudo isso indo para o nosso meio ambiente, pois venhamos e convenhamos aqui no Brasil tempos ainda poucas políticas sobre como descartar o nosso lixo de forma correta.

Sendo assim vamos para o nosso primeiro tempero o "MOLHO DE TOMATE"

Abaixo seguem todos os ingredientes e veja o vídeo com todo o passo a passo. Não esquece de compartilhar essa utilidade pública com todos os seus amigos e familiares!

1kg de tomate

3 colheres de sopa azeite

1 colher de sopa de açúcar

1 colher de chá de sal ervas a gosto

50 ml de água se tiver dificuldade de passar, o tomate já tem muita água.


DEIXE SEU COMENTÁRIO