• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
KATIÚSCIA GUTTERRES

É advogada mas deixou o universo jurídico para se realizar profissionalmente no segmento publicitário. Criou o blog Madame Amélia que nasceu no Instagram, para uso pessoal. A plataforma traz dicas do universo feminino e doméstico. Seu trabalho é focado em praticidade e inspirações.

Minhas Redes Sociais:

Planeje 2020 com sua família!

Todo começo de ano é o mesmo ritual: deixamos para trás o ano que findou e começamos a sonhar coisas novas para o ano novo! A impressão que eu tenho é de que a virada do ano renova a nossa esperança, nos dando um novo ânimo para irmos em busca de nossos objetivos!

Metas do tipo emagrecer X quilos, ler um livro por mês, deixar um vício, praticar atividade física diariamente e economizar são frequentes nas listinhas! Normalmente listamos coisas relacionadas ao nosso bem-estar, nossa carreira e nossos desejos de consumo.

Esse ano, porém, gostaria de desafiar você a incluir sua família nesse planejamento. Faça a lista de metas pessoais, mas sente-se com sua família para fazer uma lista daquilo que vocês desejam conquistar e viver juntos!

Metas como viagem das próximas férias, trocar de carro, reformar a casa, investir em um plano de saúde, comprar ou vender um imóvel devem ser discutidas em família, para que todos compreendam o objetivo comum e lutem por ele!

Os filhos entenderão a necessidade de consumir menos, por exemplo. A esposa ajudará o marido a organizar o orçamento doméstico, e vice-versa. Se você é adulto e mora com seus pais, fica mais fácil ainda... pois quanto mais velhos os filhos, mais maduros são (ou deveriam ser) para compreender os sacrifícios necessários!

Mas nem só de metas que visam bens materiais vive uma família! Que tal planejarem algumas atividades juntos?

Vou dar algumas ideias:

- piquenique num parque ou praça da cidade 1x ao mês;

- noite de filme com pipoca, pizza ou guloseimas 1x na semana;

- cinema em família a cada 15 dias (lembrando que o ingresso é mais barato em alguns dias da semana);

- tarde de jogos de tabuleiro e brincadeiras com tereré aos sábados (ou qualquer outro dia);

- noite do chef, onde alguém da família vai para a cozinha preparar a sua especialidade e os demais auxiliam cortando alimentos, lavando as louças, servindo o tereré, arrumando a mesa... enfim, todo mundo junto e misturado na cozinha!

- faxinão em família a cada 15 dias ou 1x ao mês, onde todos participam da limpeza pesada e organização do lar!

E vale, também, planejarem programações só para o casal ou só para os filhos, mas que precisará do empenho de todos, como “vale-night” 1x ao mês para o casal jantar num lugar especial ou uma noite do pijama dos filhos com meia dúzia de amigos em casa!

Enfim, a proposta é fazer com que em 2020 pais e filhos desfrutem de mais tempo de qualidade, façam mais coisas juntos, fiquem menos tempo on-line e fortaleçam mais os vínculos entre si curtindo a vida off-line em família!

Quando a relação entre o casal vai bem, os filhos e os pais possuem um relacionamento saudável e todos lutam juntos por metas em comum, que vão beneficiar a família toda, as metas pessoais - aqueeelas, que foram listadas pensando apenas no “eu” - acabam fluindo melhor e trazendo benefícios para todas as áreas da nossa vida!

Pense nisso com carinho! Reúna a sua família e planejem 2020 juntos!

Tenho certeza de que investindo na FAMÍLIA seu ano será incrivelmente mais FELIZ!!!

FELIZ ANO NOVO, com amor,

Madame Amélia.


DEIXE SEU COMENTÁRIO