• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
KATIÚSCIA GUTTERRES

É advogada mas deixou o universo jurídico para se realizar profissionalmente no segmento publicitário. Criou o blog Madame Amélia que nasceu no Instagram, para uso pessoal. A plataforma traz dicas do universo feminino e doméstico. Seu trabalho é focado em praticidade e inspirações.

Minhas Redes Sociais:

Fortes, ousadas e persistentes!

Oi, genteee!!! 

Estou muito feliz em fazer parte do time de influencers do Diário Digital e quero inaugurar esse nosso espaço com um assunto pertinente a todas as mulheres da nossa sociedade: o perfil da mulher moderna brasileira!

Atualmente, nós mulheres, representamos 41% da força de trabalho no Brasil, embora sejamos apenas 24% em cargos de gerência, mesmo com pesquisas apontando que investimos mais tempo em estudo, leitura e aprimoramento profissional que os homens. No mundo do empreededorismo, também somos mais ousadas e persistentes do que eles!

Trabalhamos duro para conquistar o nosso espaço enquanto profissionais e, ao chegar em casa, enfrentamos uma nova jornada! Mesmo exaustas, ao final do dia ou entre um trabalho e outro, desempenhamos nossa função de mãe, esposa e dona decasa.

E mesmo que muitas mulheres tenham empregada doméstica, babá ou recebam ajuda do marido e filhos crescidos, haverá sempre uma lista de tarefas esperando por elas! Tem coisa que só a mulher da casa para fazer.

Por outro lado, um fenômeno inverso tem crescido consideravelmente: o de mulheres que estão deixando o mercado de trabalho para se dedicar em tempo integral aos filhos e aos cuidados com o lar! Aliás, um estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou que 23% dos pedidos de demissão pelas mulheres se deu pela decisão de tomar conta dos filhos em tempo integral.

Fato é que independente de trabalharmos fora ou não, somos extremamente relevantes para o crescimento econômico, a evolução social e o progresso do nosso país. Somos as mulheres modernas brasileiras, capazes de desempenhar diversos papeis simultaneamente. Cansadas, porém fortes; discriminadas, mas persistentes!

E é para todas vocês, independente de suas escolhas, classe social e grau de instrução que eu, Katiúscia Gutterres, mais conhecida como Madame Amélia, estou diariamente nas redes sociais motivando e empoderando mulheres através de minhas experiências enquanto mãe, esposa, dona de casa, profissional e ser humano, além de compartilhar dicas úteis e práticas do universo feminino e doméstico, que carinhosamente apelidei de Madamices & Amelices!

Estou no Instagram como @madame.amelia,  no Youtube como Madame Amélia, no Facebook como Blog Madame Amélia, tenho um site hospedado em www.madameamelia.com.br e a partir de agora, semanalmente, temos um encontro aqui, no Diário Digital!

Vem comigo!

Vamos crescer juntas!!!

Com amor, 

Madame Amélia.


DEIXE SEU COMENTÁRIO