• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
KATIÚSCIA GUTTERRES

É advogada mas deixou o universo jurídico para se realizar profissionalmente no segmento publicitário. Criou o blog Madame Amélia que nasceu no Instagram, para uso pessoal. A plataforma traz dicas do universo feminino e doméstico. Seu trabalho é focado em praticidade e inspirações.

Minhas Redes Sociais:

4 Sobremesas fáceis e rápidas para o Natal!

Oi, geeente! No post de hoje, trouxe 4 receitas deliciosas de sobremesas rápidas e fáceis para servir no Natal. Quem fizer, volte pra me contar o que achou!!! Faço essas receitas em minha casa e sempre fazem sucesso...

Bombom Aberto de Morango:

Essa receita é molezaaa e todo mundo vai gostar! Agrada de “mamando a caducando”, como diz minha avó! rsrs Dá pra substituir os morangos por uvas... Me conta nos comentários qual fruta você gosta mais: uvas ou morangos???

Ingredientes Creme Branco:

1 caixa ou lata de leite condensado

1/2 lata ou caixa de leite (use como medida a embalagem do leite condensado)

1 colher (sopa) de manteiga ou margarina

300 gr de morango

Ingredientes Cobertura:

200g de chocolate meio amargo

1/2 lata ou caixa de creme de leite (sem soro)

Fazer é fácil:

Leve ao fogo o leite condensado, o leite e a manteiga ou margarina, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. É um brigadeiro branco!

Lave, seque e corte os morangos como preferir: rodelas, fatias, cubinhos. Ah, reserve alguns para enfeitar!

A cobertura, é super simples de fazer! É só levar o chocolate meio amargo ao fogo, em banho-maria, no fogo baixo. Quando o chocolate derreter por completo desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Mexa bem, até incorporar o creme ao chocolate!

Montar é rápido! Coloque metade do brigadeiro branco numa travessa, depois acrescente os morangos cortados, venha com a outra metade do brigadeiro branco por cima e finalize com a cobertura de chocolate. Decore com os morangos que você reservou e leve para gelar!

Creme de Papaia com Cassis:

Esse é aquele tipo de sobremesa fácil de fazer, saborosa, com nome chique e sabor inusitado! A receita abaixo rende 6 porções generosas! 

Ingredientes:

2 mamãos papaia maduros, descascados e picados

4 bolas de sorvete sabor creme

1/2 caixa ou lata de de creme de leite (sem soro)

6 colheres (sopa) de licor de cassis (ou à gosto)

Fazer é fácil:

No liquidificador bata o mamão, o sorvete e o creme de leite. Distribua em taças e regue com 1 colher (sopa) do licor em cada taça. Ou coloque um pouco mais, se preferir.

Decore com um raminho de hortelã fresca para dar um charme! Sirva beeeem geladinho! Dá até pra fazer na hora de servir, de tão rápido e fácil!

Sorvetão

Essa foi a sobremesa do Natal de 2018 lá em casa! Gostosa, refrescante, doce na medida... todo mundo amou! Criançada fica doida com Sorvetão!

Ingredientes do Creme:

2 latas de leite condensado

2 latas de leite de vaca

5 ovos

8 colheres de sopa de açúcar

1 lata de creme de leite

Ingredientes da Calda:

4 colheres (sopa) de chocolate em pó

6 colheres (sopa) de água

Fazer é fácil:

Vamos começar pela calda! Misture o chocolate em pó com a água e leve ao fogo médio, mexendo, até ferver e ficar um caldo mais grosso. Forre o fundo de uma forma de pudim com a calda e leve ao freezer por cerca de 2 horas.

Vamos ao creme... Coloque em uma panela o leite condensado, o leite de vaca, as gemas (peneiradas de preferência) e leve ao fogo médio, mexendo sem parar até virar um creme amarelinho. Reserve!

Enquanto o creme amarelo esfria, bata as claras em neve, em seguida acrescente o açúcar e o creme de leite e bata um pouco mais, até incorporar. Misture os dois cremes, mexa bem!

Coloque a mistura dos cremes na forma sobre a calda congelada. Volte a forma ao freezer para congelar o creme, por pelo menos 12 horas.

Desenforme na hora de servir, colocando no fundo da forma um pano úmido quente ou levando diretamente a boca do fogão por 1 minutinho, somente para desgrudar a calda!

Mousse Refrescante de Limão:

Ingredientes:

1 lata ou caixa de leite condensado

1 lata ou caixa de creme de leite

3 claras (em neve)

Caldo de 2 limões

Fazer é fácil:

Primeiramente, bata as claras em neve. Em seguida, leve ao liquidificador as claras em neve e os demais ingredientes. Bata até formar um creme. Coloque em taças individuais ou nma travessa, enfeite com raspas da casca do limão e leve ao freezer por 40 minutos antes de servir ou guarde na geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir!

Você já conhece alguma dessas receitas? Qual a sua preferida??? 

Com amor, 
Madame Amélia!


DEIXE SEU COMENTÁRIO