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EBERSON TERRA

Especialista em Negócios. Ajuda profissionais que desejam ascender em suas empresas ou seus empreendimentos. Através de posts e artigos na rede profissional Linkedin se tornou um dos Top Voices mais lidos no Brasil. Seu conteúdo foca o cotidiano do mundo corporativo, liderança, inovação e empreendedorismo.

Minhas Redes Sociais:

Como conquistar uma audiência cativa nas redes sociais?

Nesta semana cheguei ao número de 70.000 seguidores no LinkedIn, uma rede profissional focada em conteúdos para o mercado de trabalho, negócios e empresas.

A rede que mais cresce no Brasil já tem 36 milhões de usuários no país e continua conquistando espaço neste momento de pandemia, justamente pelo seu foco para quem está vivendo os desafios do home office, do desemprego ou da sobrevivência como empresário.

Muita gente acha que o LinkedIn é uma rede onde se mantém seu currículo online, mas há mais de 1 década ela se transformou efetivamente em uma rede social profissional que conecta pessoas e ajuda a fazer negócios através do marketing de conteúdo.

Muita gente quer saber como ganhar dinheiro virando uma referência nas redes sociais como o Instagram, facebook ou Twitter, mas poucos conhecem o LinkedIn, por exemplo. O fato é que conquistar uma audiência cativa vai muito além de mostrar a sua rotina do dia e a partir desta imagem ou com publicações de terceiros.

O marketing de conteúdo deve ser pensado principalmente na audiência que pode lhe render frutos e não apenas seguidores! Este é o ponto fundamental que separa sucesso de fama: converter seguidores em compradores.

Mas por que fazer marketing de conteúdo?

Esta estratégia visa canalizar seus esforços em produzir algo que faça brotar nas pessoas o desejo do consumo. Através da empatia e da conexão gerada entre o conteúdo e o papo estabelecido com seu seguidor você cria uma relação mais íntima para o que chamamos de “call to action” ou chamada para ação, quando um post ou conteúdo cria em um seguidor a vontade de clicar em uma promoção ou comprar algo.

Você pode simplesmente “estourar” na internet com um meme, uma polêmica ou um post que viralize, mas o pilar de se manter uma audiência viva é:

  1. A constância de publicações: Sabe a máxima de quem não é visto não é lembrado? Na internet a amnésia parece ser ainda mais rápida. Um dia sem postar pode representar a perda de seguidores e de lembranças sobre seu conteúdo!
  2. A consistência das publicações: Aqui estamos falando sobre manter uma linha de conteúdos que não sejam dúbios ou gerem sentimentos diferentes, como por exemplo afrontar os valores e a ética dos seguidores sem perceber;
  3. O conato recorrente com as pessoas: Não adianta fazer conteúdo e não responder seus seguidores, dar o mínimo de atenção às perguntas ou comentários te garantirá a geração de empatia com eles, demonstrando sua responsabilidade e vontade de estabelecer uma comunicação genuína!

Criar uma audiência cativa nas redes sociais é garantir que toda a história contada através de seus conteúdos é verdadeira, gera empatia, mas principalmente faça com que um negócio nasça e cresça pelas conexões de interesse comum que você estabelece com seus seguidores.

Isso dá trabalho, mas é muito mais recompensador do que utilizar robôs ou polêmicas para vender seus produtos e serviços! Se você perder a credibilidade, nunca mais venderá nada!

Quer fazer sucesso no LinkedIn ingressando nesta rede maravilhosa e cheia de oportunidades? Me siga por lá!


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