• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Elias Uchôa

Formado em Comunicação e Produção de Moda, atuou como colunista para editoriais de moda e estilo em sites, jornais e revista. Como modelo fotográfico e vídeos, ao logo dos últimos anos conquistou alguns títulos nacionais em concurso de beleza masculina, entre eles o título de Mister Brasil Mesoamérica Internacional 2019. E vem produzindo conteúdos sobre lifestyle, moda masculina, cuidados corporais, eventos e entretenimento.

Minhas Redes Sociais:

Quais cuidados ter com a pele durante os dias de sol

Durante o verão e dias mais ensolarados, o cuidado com a pele deve ser ainda maior, inclusive para aqueles que não tem rotinas diárias de proteção para a pele.

“O uso do protetor solar deve ser contínuo em todas as estações, mas além dele, existem outras maneiras de cuidar da saúde da pele” - Dra Mayara Machado

Estamos em pleno verão no Brasil, com temperaturas altas e com abusos de exposição ao calor fora dos horários indicados. Muitos, mesmo com a pandemia estão curtindo as praias, clubes e piscinas para ajudar a refrescar e amenizar o calor. 

Porém muitos se esquecem de se proteger nessa época do ano (cuidado que deve ser diário) e abandonam os cuidados que a pele precisa receber por conta da exposição direta ao sol e o calor intenso.

Caso precise tomar sol ou se bronzear, evite fazer isso entre os horários das 10h e16h e não abra mão de uma boa proteção FPS, hidratação e alimentos saudáveis.

Agora para nos ajudar a manter o rosto bem saudável e cuidado, convidei a Dra Mayara Machado (@maymachado) que é especialista em Harmonização Facial à mais de 8 anos, para trazer dicas e cuidados com a pele masculina neste verão.

A PELE é considerada o maior órgão humano? 
SIM, além de ser o maior órgão, ela também é o mais pesado, podendo chegar a 15% a 16% do peso de um humano. A pele nos reveste e assegura grande parte das relações entre nossa área interna e externa. Atua diretamente na nossa proteção e defesa, e contribui na preservação dos outros órgãos como no controle da temperatura corporal. Ela também está ligada com a função nervosa, constituindo o sentido do tato e metabólicas, como na produção da vitamina D.

A pela masculina necessita de cuidados tão quanto a pele feminina, porém requer
alguns diferenciais.

Cuidados com a pele masculina

Limpeza da pele: Diariamente você deve lavar o rosto com sabonete neutro. É importante que seja feito uma esfoliação de uma a duas vezes por semana. Pode usar também para essa rotina, um tonificante (água micelar). Após feito isso, não esqueça do protetor solar (FPS 30+).

A Água Micelar Rennova Beauté foi desenvolvida com ácido hialurônico, micelas e outros ativos que ajudam a *limpar, purificar, tonificar, hidratar e ainda possui efeito antipoluição. Remove impurezas da pele e também a maquiagem à prova d'água. 

Já para os cuidados da noite, após lavar o rosto, você pode aplicar um hidrante facial, ou se preferir ácido hialurônico ou vitamina C. Porém, antes de tudo isso, o ideal é saber o tipo de pele que você tem (normal, secas, mistas, oleosas) e para isso o mais recomendado é que procure um profissional habilitado para te orientar nos cuidados específicos que melhor vão funcionar ao seu tipo de pele.


Proteção da pele: A pele necessita de uma proteção especifica para a face e para o corpo. E são esses cuidados que vão te garantir uma pele saudável. Então já de cara vai a dica mais essencial de todos - você precisa usar um protetor solar de no mínimo FPS30+, mesmo em dias nublados. E de preferência a cada 2 horas renovar esse cuidado ou após o banho. 

Como fazer? Use uma camada generosa e espalhe no rosto, colo e pescoço e protetor corporal no restante do corpo. Além dos protetores, o uso de bonés, chapéus, boinas podem evitar o contato direto com raios solares, prevenindo assim o câncer de pele.

Pele oleosa e o verão: A maiorias dos homens tem a pele oleosa e no verão aumenta ainda mais a oleosidade na pele, por conta do aumento da produção do sebo. Outros problemas como caspas, fungos, micoses e suor excessivo podem evidenciar com as altas temporadas do verão.

 A Máscara Pérola Revival System estimula a renovação celular e repõe os minerais essenciais, reduzindo o aspecto cansado e ressecado da pele.

Dicas de cuidados: Troque diariamente as meias, evite ficar com a roupa da academia por muito tempo após o treino. Após o banho enxugue bem a pele e evite dormir com cabelo molhado. E não fique muito tempo sem lavar o cabelo com produtos de sua preferência.
O corpo também necessita de espoliação que ajuda na renovação celular e na prevenção de espinhas e cravos - use esfoliante corporal pelo menos uma vez na semana.

Hidratação da pele: A pele também necessita de água, então aquele concelho de beber pelo menos 2 litros ao dia, se encaixa muito bem aqui. Além da hidratação da pele, a água melhora a saúde em geral e previne o envelhecimento. 

Além da água natural que devemos ingerir, uma dica de ouro é borrifar na face neste calor - Água Termal, que tem ótimos benefícios, tais como: ação antioxidante, calmante (proporciona alívio após barbear e depilação), refrescante, protege a pele das agressões diárias, hidrata e ameniza a sensação após queimaduras solares e suaviza irritações e coceiras. 

Essas dicas são para a pele masculina, porém também podem ser usadas pelas mulheres, pois independente do gênero, o segredo e cuidar da saúde da sua pele.

Gostou dessas dicas? Acompanhe mais dicas e resenhas pelo Instagram @eliasuchoa. E se quiser compartilhar essa informação fique a vontade!


DEIXE SEU COMENTÁRIO