• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Elias Uchôa

Formado em Comunicação e Produção de Moda, atuou como colunista para editoriais de moda e estilo em sites, jornais e revista. Como modelo fotográfico e vídeos, ao logo dos últimos anos conquistou alguns títulos nacionais em concurso de beleza masculina, entre eles o título de Mister Brasil Mesoamérica Internacional 2019. E vem produzindo conteúdos sobre lifestyle, moda masculina, cuidados corporais, eventos e entretenimento.

Minhas Redes Sociais:

05 modelos de CORTES DE CABELO para 2021 que vão deixar seu estilo atualizado

Quem me acompanha sabe que eu adoro mudar cabelo e barba... Rotinas me deixam chateado rs, mais alguém aí é assim? E durante a pandemia então o que mais fiz foi isso!

Então já pensando em 2021... SIM, estamos aí a menos de 13 semanas para o final do ano (inclusive, já vai tarde) e já é hora de começar a pensar no seu novo visual para o ano que vem.

Separei alguns cortes que já estão fazendo a cabeça da galera e que já começam a fazer parte do visual dos mais antenados. Então é só escolher a melhor opção que combine com você e renovar o visual.

Corte: Moicano com falso Degrade.
Hairstylist: @kaio_souza67 - Seu Jorge House

Moicano - ah esse é incrível (e não é só porque estou usando ele não). Mas realmente ao longo dos anos ele foi se reinventando e ganhando novos formatos, o que deixou esse corte ainda mais styling. As novas versões receberam adaptações como o degradê, mais modernos e menos punk. Eu tenho arriscado também deixar as laterais mais curtas, dando mais visibilidade ao topo. E aqui também já aviso, prepare-se pois precisa de tempo na produção do penteado. 

Esse estilo é válido tanto para os de cabelo liso, quanto para os de cabelo cacheado.

Comprimento médio - quarentena chegou e uma galera rapou a cabeça, mas teve outra que deixou os cabelos crescerem de forma natural e livre, dando aquela saúde a mais para os fios. Há quem diga que dá mais trabalho, mas o visual total tem ganhado muita força devido ao isolamento e com algumas barbearias fechadas. E aí você raspou ou deixou crescer? 

Esse modelo de corte permite que você tenha mechas maiores e outras menores, lados desiguais.

Assimétrico - se você ainda não se acostumou com o degradê e nem com as riscas de navalha, talvez tenha problemas em aceitar o corte assimétrico. Ele promete diferenciar ainda mais os corte de cabelo. De uma forma bem simples: “a ideia é ter um corte que não siga uma simetria ou harmonia perfeita”. (MHM). Você pode por exemplo ter o fios completamente navalhados com tamanhos diferentes, mostrando camadas. As riscas com navalha também podem ser mais ousadas, formando desenhos assimétricos. 

Um clássico entre os cortes masculinos, que volta sempre com alguma inovação.

Corte Social - esse é um clássico, que vem se atualizando ao longo dos anos e sempre marca presença dentro dos top 5. Com as laterais curtas e volume no topo, ele tem uma aparência mais uniforme. Para esse modelo deixamos de fora os degradês e marcas feitas com navalha. E já se prepare para investir um tempo na finalização do cabelo, pois ele requer uma atenção na hora de pentear. 

Ganhe muito liberdade para criar seu estilo com
esse modelo de corte.

Freestyle - essa tendência me define muito! E se você curte liberdade na hora de escolher o seu corte, essa também será a sua tendência. Nesse modelo, você pode tudo, e sempre será o dono do seu corte... vale da máquina ao navalhado. E o nome? Bem, isso é o que menos importa. O que vale mesmo é seu estilo. 

Para aqueles que buscas praticidade, agilidade e rapidez na hora de se produzir... esse é o corte!

Raspado - assim como teve os que deixaram barbas e cabelos crescerem, tiveram os que não pensaram duas vezes e passaram a máquina. Esse nem chega a ser um corte tendência, pois nunca sai de moda e sempre está fazendo a cabeça de uma galera. Mas ganhou mais força ainda nesse ano e promete se manter mais firma ainda em 2021.

E aí, qual dessas opções tem mais haver com seu estilo? Comenta aí!

Curtiu? Então correr lá no insta que tem mais informações e resenhas sobre estilo e moda masculina... então já segue por lá (@eliasuchoa). Mim


DEIXE SEU COMENTÁRIO