• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Charges

Prefeitura abre licitação para criar Parque Turístico na Cachoeira do Céuzinho

Obra terá investimento de R$ 8,6 milhões e prazo de execução de 540 dias

Quarta-feira, 24 Setembro de 2025 - 07:00 | Redação


Prefeitura abre licitação para criar Parque Turístico na Cachoeira do Céuzinho
A pedra fundamental foi lançada no dia 28 de agosto de 2023, marcando o início de um projeto que promete transformar o cenário turístico da Capital (Foto Divulgação)

Campo Grande está se preparando para receber seu primeiro Parque Turístico Municipal, que será construído na região da Cachoeira do Céuzinho, uma área com 28 hectares localizada às margens da Estrada Municipal CG-060. A pedra fundamental foi lançada no dia 28 de agosto de 2023, marcando o início de um projeto que promete transformar o cenário turístico da Capital.

O espaço, que integra a Área de Proteção Ambiental da Bacia do Córrego Ceroula, será revitalizado com foco na sustentabilidade e na valorização das belezas naturais da região. Ao todo, o investimento previsto é de R$ 8.643.966,02, com prazo de execução de 540 dias. A obra será financiada com recursos do Tesouro Municipal e do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

O projeto será realizado em duas etapas, conforme informou a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep). A primeira fase contempla a construção do pórtico de entrada, área de recepção, estacionamento, sala de jogos, banheiros, playground e vestiários. Já na segunda etapa, serão implantados os mirantes, que vão oferecer vistas privilegiadas das paisagens naturais da região.

Parque Turístico Municipal Cachoeira do Céuzinho

O Parque Turístico Cachoeiras do Céuzinho será um complexo completo de lazer e contato com a natureza. Além das quatro cachoeiras já existentes, o local vai contar com quiosques, redários, restaurante, estrutura de apoio para trilhas e diversas atrações voltadas ao turismo ecológico. O Município também irá investir na elaboração do Plano de Manejo da Unidade de Conservação, com ações que promovam uma convivência equilibrada entre o meio ambiente e a população.

Para a prefeita Adriane Lopes, essa obra representa um marco para o turismo local. “A criação do parque é um divisor de águas para Campo Grande. Estamos preparando a cidade para o futuro, incentivando o desenvolvimento do setor hoteleiro e promovendo o turismo de forma estruturada. Com essa iniciativa, vamos atrair mais visitantes, aquecer o comércio, gerar emprego e renda”, destaca.

Já o secretário municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável, Ademar Silva Junior, reforça o impacto positivo do projeto. “Esse parque vai muito além do lazer. Ele simboliza um avanço importante na direção de um turismo sustentável, que respeita o meio ambiente, gera oportunidades e valoriza um dos cenários naturais mais simbólicos de Campo Grande.”

Já o secretário municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável, Ademar Silva Junior, reforça o impacto positivo do projeto (Foto Divulgação)

O aviso de licitação para contratação da empresa que ficará responsável pela execução da obra foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande n.º 8.067, nesta terça-feira (23), dando início oficial ao processo de implantação do parque.


 

SIGA-NOS NO Google News