Cursos
Vagas abertas em cursos gratuitos de asseio e conservação
Programação tem cursos técnicos e comportamentais, atendendo quem deseja ingressar no mercado ou se atualizar
Sábado, 18 Julho de 2026 - 07:00 | Redação

Quem busca qualificação profissional ainda pode aproveitar a programação do Instituto PROFAC na segunda quinzena de julho. O Instituto, vinculado ao Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul (SEAC-MS), segue com inscrições abertas para cursos gratuitos voltados à formação e ao aperfeiçoamento de profissionais dos segmentos de asseio, conservação, portaria e serviços de apoio.
As capacitações são presenciais, gratuitas e oferecem certificado de participação. A programação contempla cursos técnicos e comportamentais, atendendo tanto quem deseja ingressar no mercado de trabalho quanto profissionais que buscam atualização e desenvolvimento de novas competências.
Entre os destaques desta segunda quinzena estão os cursos de Limpeza Hospitalar, Limpeza de Vidros, Limpeza de Áreas Administrativas, Copeiro para Empresas, Copeiro Hospitalar e novas turmas do Módulo Despertar – Introdução à Limpeza Profissional, que trabalha aspectos como sustentabilidade, comunicação interpessoal, segurança no trabalho e atendimento ao cliente.
As vagas são limitadas, e as capacitações são realizadas na sede do Instituto PROFAC, em Campo Grande.
Confira a programação da segunda quinzena de julho:
20/07
• 13h às 17h – Limpeza Profissional: Módulo Despertar – Introdução à Limpeza Profissional
21/07
• 08h às 12h – Limpeza Profissional: Limpeza de Áreas Administrativas
22/07
• 13h às 17h – Copeiro(a): Serviços e Higienização de Copa – 1º módulo
24/07
• 13h às 17h – Copeiro(a): Copeiro para Empresas – 2º módulo
27/07
• 13h às 17h – Limpeza Profissional: Módulo Despertar – Introdução à Limpeza Profissional
28/07
• 13h às 17h – Limpeza Profissional: Conceitos Gerais da Limpeza Profissional
29/07
• 13h às 17h – Limpeza Profissional: Limpeza Hospitalar
30/07
• 13h às 17h – Limpeza Profissional: Limpeza de Vidros
31/07
• 13h às 17h – Copeiro(a): Copeiro Hospitalar – 3º módulo
Serviço: As inscrições podem ser feitas pelo site https://seacms.com.br/, na aba Instituto PROFAC, ou pelo WhatsApp (67) 99245-6728.
As vagas são limitadas e as atividades são realizadas na sede do Instituto PROFAC, localizada na Rua Diana, 51 – Vila Carvalho, em Campo Grande (MS).
E-mail: [email protected]
Telefone: (67) 3253-4845
Últimas Notícias
- Saúde - 18:07 Controle do colesterol deve começar na infância, alerta cardiologista
- Campo Grande - 17:59 Autor de espancamento é preso após testemunha procurar a polícia
- Corumbá - 17:26 Onça aparece em sítio e ataca cão
- Nacional - 17:07 Polícia registrou 783 mil atendimentos especializados à mulher em 2025
- Record TV - 16:52 Atriz protagonista registra cenas marcantes de Amor em Ruínas
- Evento - 16:32 7ª Mostra de Turismo da Capital será no dia 12 no Auditório do Sebrae/MS
- Brasil - 16:16 Governo federal define o recesso de fim de ano para servidores públicos
- Literatura - 15:50 Redes sociais ajudam a despertar interesse por livros, diz escritora
- Cultura - 15:39 Escritor André Alvez passa a compor Academia Sul-Mato-Grossense de Letras
- Operação Ayla - 15:00 Condenado, comparsa de sequestro de bebê utilizava identidade falsa

