Cursos
Carreta Tecnológica chega a Jardim/MS com cursos gratuitos
Ação estaciona no município até final de junho com diversas qualificações profissionais
Segunda-feira, 11 Maio de 2026 - 15:30 | Redação

O município de Jardim recebe em sua região cursos gratuitos na área de tecnologia. Com a chegada da Carreta Tecnológica do Senac MS neste mês, os cidadãos podem se beneficiar da oportunidade. A iniciativa permanece no município até dia 30 de junho. A proposta é coordenada pelo Senac de Ponta Porã, em parceria com a Prefeitura de Jardim e com apoio da Associação Empresarial de Jardim (AEJAR).
A carreta está instalada na Praça Getúlio Vargas, em frente à Paróquia Santo Antônio, e funciona como uma escola, equipada com 15 computadores, mobiliário completo, ar-condicionado e acesso à internet, garantindo estrutura adequada para o aprendizado.
Estão sendo ofertados cursos de curta duração voltados à qualificação profissional em tecnologia e informática. Cada turma conta com 15 vagas. Entre as opções disponíveis estão formações como Pacote Microsoft Office (110h), Operador de Computador (160h), Excel Completo (160h) e Informática Básica para a Melhor Idade (60h).
A carreta também traz cursos alinhados às novas demandas do mercado digital, como Tráfego Pago para redes sociais, Ferramentas de Marketing Digital no Instagram, Assistente de Marketing Digital e oficinas práticas de Inteligência Artificial, incluindo conteúdos voltados à tomada de decisão e desenvolvimento de produtos.
Outra opção é o curso de Design Gráfico com Canva, que aborda desde o nível básico até o avançado, ampliando as possibilidades de atuação para quem deseja empreender ou atuar na área criativa.
Serviço- As inscrições são feitas por meio de formulários on-line divulgados pela Prefeitura de Jardim nas redes sociais @prefeituradejardimms. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (67) 99658-4200 ou (67) 99100-9470, em horário comercial.
Últimas Notícias
- Economia - 09:50 Censo Imobiliário apresenta desempenho do mercado de Campo Grande
- Polícia - 09:33 Dupla é presa após roubar, torturar e manter idoso de 80 anos em cárcere
- Campo Grande - 08:22 "PontaCine – Edição Fashion" promove cinema, moda e sustentabilidade
- Polícia - 08:08 Dono de imóvel com suspeita de incêndio barra bombeiros que acionam a PM
- Paz Social - 07:35 Capital tem caminhada pelo fim do feminicídio neste domingo
- Oportunidades - 07:00 Vagas abertas e salários de até R$ 10 mil
- Esporte - 20:20 Brasil estreia com empate na Copa; reveja golaço de Vini Jr
- Empregabilidade - 18:32 Funsat adota nova estratégia com o "Seleção Funsat" em 2026
- Acidente Fatal - 18:00 Trabalhador morre após ser atingido por pilha de placas de MDF
- Saúde - 17:45 Corumbá aprova jornada de 30 horas profissionais da enfermagem

