Vacina
Campanha da gripe encerra com apenas 34% do público alvo imunizado na Capital
Com fim de campanha de imunização, toda população pode receber o imunizante
Segunda-feira, 27 Junho de 2022 - 09:51 | victoria oliveira

A partir desta segunda-feira (27) toda a população de Campo Grande com seis meses de idade ou mais poderá se proteger contra três tipos diferentes de vírus da gripe. A ampliação do público é decorrente do final da Campanha nacional de Imunização contra gripe, que encerrou com apenas 34% do público alvo vacinado, enquanto a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) era de, ao menos, 90%.
A vacina está disponível em todas as 72 unidades de saúde da cidade e pode ser aplicada juntamente com outros imunizantes, como o da Covid-19, por exemplo.
De acordo com a parcial da campanha fechada na última sexta-feira (24), haviam sido imunizados apenas 34% de todo o público alvo, que conta com mais de 295 mil pessoas em Campo Grande. A orientação do Ministério da Saúde é que 90% de cada um dos públicos recebessem a vacina.
A partir desta segunda-feira (27) toda a população de Campo Grande com seis meses de idade ou mais poderá se proteger contra três tipos diferentes de vírus da gripe. A vacina está disponível em todas as 72 unidades de saúde da cidade e pode ser aplicada juntamente com outros imunizantes, como o da Covid-19, por exemplo.
De acordo com a parcial da campanha fechada na última sexta-feira (24), haviam sido imunizados apenas 34% de todo o público alvo, que conta com mais de 295 mil pessoas em Campo Grande. A orientação do Ministério da Saúde é que 90% de cada um dos públicos recebessem a vacina.
Com o objetivo de tentar proteger quem deveria ter se vacinado e não procurou a unidade de saúde, a prefeitura inicia a imunização de toda a população, uma vez que assim há a possibilidade de reduzir a circulação do vírus. “Todo mundo que tem seis meses de idade ou mais, independente de fazer parte de algum dos públicos alvos, poderá se vacinar a partir de hoje”, reforça o secretário.
Covid-19
A vacina da Covid-19 também está disponível para toda a população a partir dos cinco anos de idade. Este imunizante pode ser encontrado em um dos 49 pontos de imunização referenciados pela Sesau.
Quem tem cinco anos ou mais e ainda não recebeu nenhuma dose do imunizante poderá buscar os pontos de vacinação para iniciar o esquema de imunização. Se a pessoa possui esta idade, já tomou a primeira dose e concluiu o intervalo recomendado pelo fabricante do imunizante, ela está apta a receber a segunda dose.
Adolescentes de 12 a 17 anos ou pessoas com 18 anos ou mais que concluíram o esquema primário há pelo menos quatro meses poderá receber o primeiro reforço do imunizante, assim como quem tomou a terceira dose neste mesmo intervalo de tempo. Contudo, para receber o segundo reforço é necessário que faça parte de um dos seguintes grupos: Pessoas com 40 anos ou mais, trabalhadores da saúde ou pessoas com 18 anos ou mais que possuam algum imunocomprometimento grave.
Últimas Notícias
- Paraíso das Águas - 18:10 Padrasto é preso por agredir e manter as enteadas em cárcere privado
- Três Lagoas - 17:56 Homem é esfaqueado na barriga durante discussão no interior de MS
- Estupro de Vulnerável - 17:30 Homem é preso por estuprar ex-companheira após entrar na casa dela para roubar botijão de gás
- Governo de Mato Grosso do Sul - 17:17 Caixa Encantada termina com alegria e diversão
- Sidrolândia - 16:50 Justiça solta suspeito de incendiar casa e deixar crianças feridas
- Acidente fatal - 16:31 Criança de 11 anos morre em acidente de trânsito na Capital
- Condutores - 16:15 Sistemas do Detran-MS funcionam após rompimento de fibra óptica
- Gestão Pública - 15:55 Contabilista André Brandão assume Secretaria de Compras da Capital
- Três Lagoas - 15:33 Suspeito de assassinato morre na Santa Casa
- Oportunidades - 15:14 Divulgada relação de inscritos em seleção para professores temporários