Na prova de CONFEITARIA quem levou a melhor foi ela, Iasmin Albuquerque, com uma receita perfeita de CAROLINAS; confira a receita e faça você também.

Creme de confeiteiro:

  • 6 gemas
  • 100g de açúcar
  • 40g de amido de milho
  • 500ml de leite
  • 1 cava de baunilha

Modo Preparo:

  1. Separe um bowl pequeno e uma peneira. Separe as gemas das claras. Com a ajuda de uma espátula, peneira as gemas, para tirar uma fina membrana que existe nelas, é essa membrana que dá aquele gosto forte de ovo nas receitas.
  2. Com a ajuda de um Fouet, misture o açúcar nas gemas, lembrando que tudo fora do fogo. Em seguida, misture também o amido de milho. Misture bem, pois ele que irá espessar creme.
  3. Adicione o leite na mistura. Com ajuda de uma faca, abra a fava de baunilha e retire as cementes — elas que vão dar aquele sabor maravilhoso.
  4. Passe para alguma panela, e no fogo baixo, mexa até engrossar, com a ajuda de um fouet. Assim que engrossar, passe para alguma tigela e cubra com o papel filme, lembrando que em contato com o creme, para não criar água conforme for esfriando.
  5. Deixe na geladeira até esfriar bem. Após esse processo, tirar da geladeira, e novamente com a ajuda de um fouet, bata bem, para soltar e ficar cremoso. Pode usar a batedeira também, mas na mão fica mais especial.
  6. Use um saco de confeiteiro para ajudar no recheio das carolinas ou para qualquer outra categoria de enfeite.

Massa CHOUX:

  • 240ml de água
  • 110g de manteiga
  • 01 colher de chá de açúcar
  • 01 pitada de sal
  • 140g de farinha de trigo
  • 04 a 5 ovos
  • 300g de chocolate meio amargo
  1. Ligar o forno a 180c.
  2. Em uma panela, colocar a água e a manteiga, deixar derreter total a manteiga na água. Adicione o sal e o açúcar. Enquanto derrete a manteiga, peneire a farinha de trigo, para não ficar com pelotinhas. Reserve.
  3. Separe os ovos, sempre deixando somente um separado, para ir colocando um a um na massa, isso é muito importante para ir conseguindo chegar no ponto ideal. O primeiro vai inteiro na massa, os outros pode bater para ir colocando os ovos na medida proporcional de gemas e claras, para ir sentindo se a massa pede mais ovo ou não.
  4. Adicione a farinha na água com a manteiga já fervendo, e mexa vigorosamente. O objeto é o calor secar a massa. O ponto certo é ela desgrudando do fundo da panela.
  5. Passe a massa para um bowl, e abra ela com uma espátula para esfriar mais rápido. A temperatura não pode estar a mais de 50°c, para não talhar o ovo.
  6. Adicione o primeiro ovo na massa, mexa até o ovo incorporar bem. Enquanto a massa estiver grudenta, ir adicionando os ovos (batidos), aos poucos. Ponto da massa um pouco pegajosa, mas lisinha e com estrutura.
  7. Coloque a massa no saco de confeiteiro, com o bico de confeitar. Em um suplat, vá pressionando a massa até formar uma Carolina, com essas receitas da para fazer em torno de 15 a 20 unidades.
    *No final, molhar a pontinha do dedo e ir passando nas pontinhas das carolinas, para elas não queimarem.
  8. Colocar para assar, sempre vigilante ao forno. As Carolinas irão crescer e dourar. Desligue o forno e reserve a fornada, elas precisam descansar para não murchar.
  9. A massa estará oca, pronta para receber o recheio. Faça um corte, abertura, na parte inferior.
  10. Derreta o pedaço o chocolate no micro-ondas, sempre mexendo de 1 em 1 minuto. Mergulhe a parte de cima das carolinas na ganache de chocolate, de uma em uma e sirva-se à vontade!