Menu
17 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Rota das Estações

Embaixadores encaram desafio da Rota

Influencers e embaixadores da Rota das Estações mobilizam seguidores e se preparam para correr

14 Fev2020Paula Fernandes16h07

A Rota das Estações chega em sua 5ª edição e movimenta os adeptos e apaixonados pela corrida de rua em Mato Grosso do Sul. O circuito que tradicionalmente contempla as quatro cidades do Estado terá mais duas etapas em 2020. A corrida de Verão acontece neste sábado (15) em Campo Grande. Dourados será o Outono no dia 09 de maio, Corumbá sedia a etapa Inverno em 15 de agosto, Três Lagoas terá a prova Primavera na data de 10 de outubro, além da Meia Estação em São Gabriel do Oeste, no dia 13 de junho, e em Bonito com encerramento marcado para 14 de novembro.

E um ponto alto do circuito é o envolvimento dos embaixadores que participam ativamente na divulgação da Rota e, é claro, vão para a pista suar e viver a emoção que começa na largada e segue até o cruzamento da linha de chegada. E entre os embaixadores estão os digital influencers que integram a plataforma Diário de Influência no Diário Digital. Time eclético de personalidades que reforçam a força motriz da Rota que é aproximar a Rede MS Integração de Rádio e Televisão do sul-mato-grossense e propagar a vida saudável.

Influenciadora digital e maratonista, Patrícia Donida é embaixadora premium da Rota das Estações 2020. Ela deu o pontapé nas mobilizações pelo circuito encabeçando o ‘esquenta’ da competição. A ação movimenta atletas nas redes sociais desde o mês passado. Quem participa concorre a prêmios. “A participação dos atletas tem sido muito positiva. Muita gente participando, o que queremos é estimular as pessoas a se prepararem para a prova”, diz Patrícia Donida. Rafael Talamask, influencer do segmento fitness, é embaixador pelo segundo ano consecutivo. “Embora eu não seja um atleta de alta performance, quero melhorar ainda mais o meu tempo, me superar. Estou muito feliz de ser embaixador novamente e gostei muito que a Rota vai acontecer em mais duas cidades”, afirma.

E estreando como embaixador, o digital influencer de agronegócio Araquem Midon classifica a experiência como “inédita” na sua vida. “Vai ser a primeira vez que eu participo de uma corrida de rua, estou na expectativa e me preparando assim como as demais pessoas que nós mobilizamos e vão participar. Estou andando, fazendo academia e só o convite que recebi da Rede MS para ser embaixador me deu ânimo e gás”, ressalta. E outra estreia na pista será da chef Dedê Cesco, influencer de Gastronomia. “Fazer uma atividade física e focar na saúde já estavam entre as minhas resoluções de ano novo e o convite para ser embaixadora veio de encontro. Quero melhorar meu condicionamento, perder uns quilinhos, ter mais disposição para carregar minha neta, brincar com meu neto no toboágua ou descer com ele uma cachoeira e nadar”, pontua. Dedê Cesco vai correr em família tendo a parceria de dois filhos e uma nora. “A Rota das Estações é uma provocadora de saúde e bem-estar das pessoas”, enaltece a renomada chef.

Também da Gastronomia, o digital influencer Edu Rejala afirma que se sentiu honrado e, ao mesmo tempo, desafiado em sua participação como embaixador da Rota. Ele confessa que está focado no percurso de 10 quilômetros. “Na rota de 2019 em fiz 5 km em Três Lagoas e agora estou me preparando para fazer 10 km em até uma hora. Gosto muito de esportes, nadar, andar de bike. Correr só tem contribuído com o meu condicionamento físico”, reforça. 

A influencer do segmento Casa & Família, Katiúscia Gutterres, assume que não é uma exímia corredora mas ficou feliz de integrar o time de embaixadores. “Encarei o convite um incentivo para driblar a preguiça e a correria para seguir firme na minha principal meta para 2020: dar um chega pra lá no sedentarismo, que me assola desde o final de 2018”, confidencia. A estreante na corrida vai fazer o percurso de 2,2 km. “Se o fôlego faltar, diminuo o ritmo sem neura. O importante é participar e vencer os meus próprios limites”, finaliza.

E outro influencer que aceitou o convite foi Paulo Cruz, que participa do Diário de Influência em um nicho de mercado que domina, o de veículos.  “Eu me senti desafiado ao receber o convite para ser um dos embaixadores da Rota das Estações. Confesso que ando muito mais de carro do que com minhas próprias pernas e isso não é legal. Um embaixador precisa dar o exemplo e isso está me motivando”, afirma.  Ainda segundo o jornalista especializado em automóveis, a expectativa é incentivar outras pessoas e se movimentarem mais porque exercício físico é muito importante e essa prova ajuda a despertar isso.

De Dourados, a influencer fitness e embaixadora Joane Demamann afirma: “estou pronta para a corrida”. É a segunda vez que participa do circuito Rota das Estações e reforça o astral e boa energia que domina o clima entre os participantes durante todo o percurso. Também da segunda maior cidade do Estado, o advogado Felipe Alencar que integra o time de influenciadores digitais com conteúdo de Direito, vai tentar completar o trecho de 5 quilômetros e para animar vai trazer para a Capital um grupo de amigos."O objetivo é sair da rotina e se divertir", finaliza. 

 

Veja Também

Atletas podem conferir o tempo na Corrida de Verão
Rota está cada vez melhor, diz influenciadora digital
Estudante ganha motocicleta em sorteio na Corrida de Verão
Contadora vence na Rota das Estações pela terceira vez
Leonardo Moraes é o mais rápido nos 10km na Corrida de Verão
Vencedora dos 5km conseguiu diminuir tempo
Atleta de Dourados vence a prova dos 5km na Corrida de Verão
Diretor da Fundesporte enaltece Rota das Estações
Sicredi acredita nos benefícios da Rota das Estações, afirma gerente
Recuperei minha autoestima, diz Rodrigão