Menu
17 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Rota das Estações

Trânsito terá fiscalização reforçada para garantir segurança na prova de Verão

Agetran e Detran vão atuar de forma conjunta para o controle do tráfego e interdição da pista

13 Fev2020Paula Fernandes13h37

A prova de Verão é o grande evento de abertura da Rota das Estações. A corrida que está em sua 5ª Edição reúne milhares de pessoas nos altos da Avenida Afonso Pena.  A largada será às 19 horas deste sábado (15) em frente ao espaço conhecido como Cidade do Natal em pelotão único para homens e mulheres. A corrida segue com sentido ao Parque dos Poderes. Haverá três percursos de 10km, 5km e 2,2 km. Todos os pontos de retorno serão sinalizados.

E para a estreia da Rota das Estações 2020 todo o esquema de segurança de trânsito já está pronto. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai fazer a sinalização e o controle do tráfego na avenida Afonso Pena, do ponto da Cidade do Natal, até a avenida do Poeta, no Parque dos Poderes. A partir desse trecho até a rotatória da avenida Mato Grosso, onde acontece o retorno para os participantes que fazem o percurso de 10 quilômetros, o trabalho de bloqueio e orientação é do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

De acordo com Otílio Ruben Ajala Júnior, chefe de fiscalização de trânsito do Detran, os agentes estarão de prontidão em pontos estratégicos com o apoio de viaturas para garantir a segurança aos competidores no percurso da prova. “É importante que os condutores de veículos se atentem à sinalização para evitar acidentes próximos ao espaço da corrida”, ressalta.  

Esse trecho onde ocorrerá a prova  de Verão tradicionalmente já fica em meia pista nos finais de semana e feriados das 07 às 19 horas para que a população tenha mais uma alternativa de espaço para a prática de atividades físicas, entre elas a corrida de rua. No entanto no dia da Corrida de Verão a interdição segue até as 23 horas para dar ainda mais segurança para o competidores e o público que vai prestigiar a Rota das Estações. 

O chefe de fiscalização de trânsito da Agetran, Carlos Guarini,  reforça que o condutor de veículos que insistir em desrespeitar os pontos de bloqueio será autuado de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito. "A pessoa que não obedecer interdições estabelecidas por órgãos de fiscalização de trânsito está passível de multa", orienta.

E mesmo reforçando as medidas de segurança para o tráfego, a expectativa dos órgãos de trânsito é que o a abertura da Rota das Estações aconteça de forma bastante tranquila.  

Veja Também

Atletas podem conferir o tempo na Corrida de Verão
Rota está cada vez melhor, diz influenciadora digital
Estudante ganha motocicleta em sorteio na Corrida de Verão
Contadora vence na Rota das Estações pela terceira vez
Leonardo Moraes é o mais rápido nos 10km na Corrida de Verão
Vencedora dos 5km conseguiu diminuir tempo
Atleta de Dourados vence a prova dos 5km na Corrida de Verão
Diretor da Fundesporte enaltece Rota das Estações
Sicredi acredita nos benefícios da Rota das Estações, afirma gerente
Recuperei minha autoestima, diz Rodrigão