Menu
29 de maio de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Rota das Estações

Corrida de Outono em Dourados será adiada

Rede MS atende orientações das autoridades de saúde e suspende prova que seria disputada em maio

9 Abr2020Paula Fernandes16h16

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde em função da pandemia de Coronavírus, a Rede MS Integração de Rádio e Televisão decidiu suspender a Corrida de Outono da Rota das Estações que estava agendada para o dia 09 de maio em Dourados, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Para garantir a segurança de todos os corredores, parceiros, colaboradores e envolvidos direta ou indiretamente no evento, a organização optou por não realizar essa prova na data prevista.

A Rota das Estações é o maior circuito de corrida de rua de Mato Grosso do Sul e reúne milhares de competidores. E como nesse momento o isolamento social é fundamental para evitar que o número de casos de infectados pela Covid-19 cresça ainda mais, a Rede MS tem a preocupação e a responsabilidade de também colaborar com a saúde pública. A Rota das Estações, que está em sua quarta edição consecutiva, reuniu mais de duas mil pessoas na Corrida de Verão que aconteceu no dia 15 de fevereiro em Campo Grande. A largada foi na avenida Afonso Pena com percurso pelo Parque dos Poderes.

“O nosso maior cuidado neste momento é garantir a segurança e a saúde das pessoas que prestigiam não só as corridas da Rota das Estações, mas também outros eventos importantes que a Rede MS promove como a Cãominhada e a parceria com Expogrande”, ressalta o Diretor de Marketing da Rede MS, Ulysses Serra. Essas duas festividades citadas, previstas para março e abril, também foram suspensas por causa da pandemia de coronavírus. Com essa medida, a Rede MS segue as orientações das autoridades de saúde pública para evitar aglomeração com o intuito de proteger a população de possíveis contaminações pelo Covid-19. 

A 7ª edição da Cãominhada que estava agendada para o dia 29 de março no Parque Sóter, em Campo Grande, foi adiada. O maior e mais tradicional encontro de pets de Mato Grosso do Sul, que é gratuito e aberto a milhares de pessoas, terá uma nova data estabelecida que será divulgada com antecedência pelas redes sociais e pelos veículos de comunicação que integram a Rede MS. O mesmo procedimento de divulgação também será tomado em relação as próximas provas do circuito Rota das Estações que este ano teve o número de etapas ampliado de quatro para seis competições. Todas as informações estarão no site https://www.rotadasestacoes.com.br/

De acordo com o previsto, depois da Corrida de Verão na Capital, a Rota seguiria para Dourados (Outono - 09 de Maio), Corumbá (Inverno - 15 de Agosto) e Três Lagoas (Primavera - 10 de Outubro). As outras duas provas de Meia Estação serão em São Gabriel do Oeste (13 de Junho) em Bonito (14 de Novembro). Todos os inscritos continuam com a participação garantida. Caso o competidor queira solicitar o reembolso do valor da inscrição deve formalizar o pedido encaminhando para a Rede MS através do e-mail marketing@msrecord.com.br. A inscrição será rastreada e o dinheiro devolvido na conta corrente indicada pelo inscrito. O mesmo procedimento pode ser feito pelo site.

Todas as corridas são noturnas e terão três percursos de 10km, 5km e 2,2 km. Há premiações em dinheiro para os primeiros colocados. Todos os participantes ganham a medalha de participação. Além disso, será mantido o tradicional sorteio de uma motocicleta entre todos os corredores, independente da colocação na prova, no final da corrida. A Rota das Estações é uma realização da TV MS Record com apoio do Sicredi e ainda da Engepar e Pátio Central Shopping.

Veja Também

Kits são entregues em drive-thru na TV MS
Fundesporte abraça a Corrida Digital
Atletas elogiam formato da Corrida Digital
Fundesporte enaltece novo conceito de corrida
Corrida inédita não interfere em parque
Corra
Corrida inédita ainda tem vagas abertas
Confira o mapa da inédita Corrida Digital
Kit do corredor terá máscara e álcool gel
Corrida Digital é inovadora, analisa Fundesporte