Política
Eduardo Bolsonaro não comparece a interrogatório no Supremo
Ele é réu em ação penal que trata do tarifaço dos EUA contra o Brasil
Quarta-feira, 15 Abril de 2026 - 09:55 | Agência Brasil

ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não compareceu nesta terça-feira (14) ao interrogatório marcado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na ação penal que trata do tarifaço dos Estados Unidos contra o Brasil. 

O depoimento estava previsto para ocorrer por meio de videoconferência, mas o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro não entrou na sala virtual. Por ser réu no processo, Eduardo não é obrigado a prestar depoimento.
Em novembro do ano passado, por unanimidade, o STF aceitou denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) no inquérito que apurou a atuação do ex-parlamentar junto ao governo dos Estados Unidos para promover o tarifaço contra as exportações brasileiras, a suspensão de vistos de ministros do governo federal e de ministros da Corte. Ele responde pelo crime de coação no curso do processo.
Desde o ano passado, Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos e perdeu o mandato de parlamentar por faltar às sessões da Câmara dos Deputados.
Antes de marcar o depoimento, Alexandre de Moraes determinou a notificação do ex-deputado por edital, mas ele não foi encontrado nem indicou advogado particular.
Diante da situação, o ministro autorizou que a defesa seja realizada pela Defensoria Pública da União (DPU)
Últimas Notícias
- Justiça - 15:00 Defensoria garante prisão domiciliar para mãe acompanhar filha com leucemia
- Animais - 14:40 Escolas da Reme de Dourados promovem educação sobre proteção dos animais
- Economia - 14:32 INSS envia alerta no WhatsApp para prova de vida
- Tráfico - 14:00 Adolescente é apreendido com 16 quilos de skunk em Corumbá
- Mulheres - 13:57 Violência contra mulheres cresce em dias de jogos de futebol
- Meio Ambiente - 13:37 Drones descobrem famílias de macacos
- Economia - 13:00 Indústria de MS exporta 12% mais
- Crueldade - 12:30 Homem é preso após espancar cadela até a morte em Campo Grande
- Agronegócio - 12:19 Showtec transforma MS em vitrine nacional de inovação no agro
- Poder Judiciário - 11:53 TJMS amplia projeto 'Estrelas na Cabana' para crianças indígenas Terena

