• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Acessibilidade

Dourados ganha Lei que torna obrigatório brinquedos adaptados em áreas públicas

Demanda atende solicitações realizadas pela população

O projeto promove implementação de brinquedos adaptados no Município (Foto: Divulgação)

O segundo maior município de Mato Grosso do Sul, Dourados, a partir desta semana terá que, via administração pública ou a iniciativa privada, se o fizer, ter brinquedos adaptados em áreas públicas. O prefeito Alan Guedes sancionou no inicio desta semana o Projetos de Lei, aprovado na Câmara Municipal, de autoria do vereador Maurício Lemes, que tratam da questão em atender as pessoas com algum tipo de deficiência.

Conforme o PL, o que trata da instalação de brinquedos adaptados para PcD (pessoas com deficiência) em áreas públicas, segue ou amplia a Lei de acessibilidade para PcDs, ou a quem tem mobilidade reduzida, definindo que as novas construções devem conter ao menos um brinquedo adaptado e identificado com placas com o seguinte logo: “entretenimento infantil adaptado”.

“A disponibilização de brinquedos adaptados nas escolas municipais, Ceim’s, praças e parques públicos já existentes será realizada de forma gradativa, nos próximos quatro anos, na medida da disponibilidade financeira”, destacou o prefeito Alan Guedes.

O vereador Maurício Lemes reforçou que as demandas atendem solicitações realizadas pela população. “Com esses projetos iremos atender uma parcela significativa da população, pensando no lazer das pessoas com deficiência, que encontram dificuldade em acessar esses serviços no município”, ressaltou.

Veja Também