Polícia
Servidor da Saúde é investigado por suposta agressão e desvio de rota
Processo apura denúncia de tratamento desrespeitoso a paciente e parada com veículo oficial em vinícola
Segunda-feira, 08 Junho de 2026 - 17:55 | Sandra Salvatierre

A Prefeitura de Nova Andradina instaurou uma sindicância administrativa para apurar denúncias envolvendo um servidor da Secretaria Municipal de Saúde. A medida foi oficializada por meio da Portaria nº 659, de 1º de junho de 2026, publicada no Diário Oficial do município nesta segunda-feira (8).
De acordo com o documento, a investigação teve origem em uma comunicação interna que relata que, durante uma viagem realizada em 27 de agosto de 2025, o servidor, que atuava como motorista, teria proferido agressões verbais e adotado comportamento desrespeitoso em relação a um paciente transportado.
A portaria também cita indícios de possível desvio de finalidade no uso de um veículo oficial da Secretaria Municipal de Saúde, uma Chevrolet Spin. Conforme descrito no processo administrativo, o motorista teria se afastado da rota de retorno para, em tese, adquirir garrafas de vinho.
Ainda segundo o documento, há registros fotográficos anexados aos autos que supostamente demonstrariam a presença do veículo oficial nas dependências de uma vinícola particular.
A administração municipal destaca que os fatos investigados podem configurar descumprimento de deveres funcionais e de normas previstas no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.
A apuração será conduzida pela Comissão de Correição Administrativa, responsável por reunir informações, analisar os elementos apresentados e elaborar um relatório conclusivo sobre o caso.
A portaria ressalta que o procedimento tem como finalidade esclarecer os fatos e assegurar ao servidor o direito ao contraditório e à ampla defesa, conforme prevê a legislação vigente.
Últimas Notícias
- Educação - 11:30 IFMS abre inscrições para Exame de Seleção de 2027 até setembro
- Consumidor - 10:50 Justiça condena perfumaria a indenizar cliente que pagou via PIX
- Investigação - 10:36 Deam prende técnico de enfermagem
- Nova Andradina - 10:10 Confronto policial no interior de MS deixa membro de CV morto
- TV Record - 09:47 Bianca, Luiza e Sheila estão no último Tá na Reta de Casa do Patrão
- Fátima do Sul - 09:30 Relacionamento marcado por idas e vindas
- Educação - 09:09 Inscrições do fies para edição do segundo semestre vão até 17 de julho
- Literatura - 08:50 ASL premia contos vencedores do Concurso 'Ulysses Serra' nesta quinta-feira
- Saúde - 08:31 Saúde confirma terceiro caso de doença meningocócica em Três Lagoas
- Trânsito - 08:02 Agetran instala semáforo na 25 de Dezembro com a Maracaju

