Polícia
PCMS deflagra operação junto à Polícia Civil da Bahia e prende criminosos
Suspeitos são apontados por fraudes eletrônicas no Mato Grosso do Sul
Terça-feira, 02 Dezembro de 2025 - 09:05 | Luiza Ferraz

Nesta terça-feira (2), policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), com apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil da Bahia, deflagrou a “Operação Fake Bill”, visando cumprimento de mandados judiciais de busca domiciliar e prisão temporária em Salvador - BA.
A operação decorre de investigação do GARRAS, visando apurar a prática de crimes de fraude eletrônica, associação criminosa e lavagem de capitais.
Em Janeiro após uma notícia de crime envolvendo boleto bancário falsificado, que causou prejuízo de milhares de reais a uma vítima sul mato-grossense, o GARRAS identificou uma associação criminosa sediada na Bahia. O grupo era responsável pela prática de inúmeras fraudes, envolvendo boletos bancários falsos encaminhados por meios virtuais.
Durante as investigações, foi possível verificar que o grupo criminoso tinha seu núcleo principal no Estado da Bahia, apesar de praticar este golpe em diversos Estados do Brasil.
Além disto, constatou-se que a associação criminosa se valia de vasta gama de informações de terceiros, necessária para a prática das fraudes, bem como realizava a conversão dos valores obtidos com os ilícitos em criptomoedas, com o intuito de dificultar sua recuperação e dificultar as investigações.
Diante das informações obtidas, o GARRAS representou judicialmente por mandados de busca domiciliar e prisão temporária, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.
Diante dos fatos, na data de hoje, o GARRAS deflagrou a “Operação Fake Bill”, contando com o apoio do DEIC/PC/BA, onde foram cumpridos 3 mandados de prisão temporária e 4 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos em Salvador.
Durante as buscas foram apreendidos diversos aparelhos celulares, computadores, notebooks, todos compatíveis com os utilizados para a prática dos crimes investigados.
Sendo assim, três suspeitos de 33, 28 e 25 anos encontram-se custodiados, sob prisão temporária, em Salvador, onde ficarão à disposição das investigações.
Últimas Notícias
- Golpe - 09:05 PCMS deflagra operação junto à Polícia Civil da Bahia e prende criminosos
- Patrimônio - 08:55 Casa do Artesão terá reforma de R$ 4,7 milhões nos 50 anos
- Campo Grande - 08:32 Avenida Afonso Pena e rotatória da Rachid Neder recebem novos semáforos
- Nova lei - 08:14 Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
- Segundo caso - 08:00 Condutora perde controle e colide carro
- Três Lagoas - 07:50 Carro se parte ao meio em acidente na BR-262
- Oportunidades - 07:36 Veja como consultar os locais da prova discursiva do CNU 2025
- Infraestrutura - 07:00 Força-tarefa fecha 3 mil buracos/dia
- Charge - 06:29 Homem é preso transportando cabelo humano em Ponta Porã
- Congresso - 18:09 Comissão aprova agravante para violência institucional contra mulher

