Polícia
Morte de caseiro foi encomendada por R$ 25 mil e pela divisão do gado da vítima, aponta a polícia
O mandante do crime foi preso nesta quinta-feira (16), em sua chácara, localizada nas proximidades do local onde o crime ocorreu
Quinta-feira, 16 Julho de 2026 - 16:30 | Redação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, deflagrou, nesta quinta-feira (16), operação destinada ao cumprimento de mandado de prisão em desfavor do suspeito de ser o mandante da morte de Antônio Ormondes Pereira (72), ocorrida no último dia 20 de junho.
A investigação teve início após o desaparecimento da vítima, cujo corpo foi encontrado dias mais tarde em local de desova. Naquela oportunidade, as diligências realizadas pela DHPP resultaram na prisão em flagrante de Ari Xavier Silva Araujo, de 55 anos, e José Viana da Silva, 50 anos, apontados como autores diretos do crime e responsáveis pela desova do corpo. A prisão em flagrante foi convertida pela Justiça em preventiva e ambos permanecem presos desde então.
Não obstante, no curso da investigação de aprofundamento realizada a partir da prisão dos executores, os policiais da DHPP obtiveram êxito na obtenção de fortes indícios de que um homem de 51 anos, teria atuado como mandante do homicídio, tendo ajustado previamente com os executores o pagamento de R$ 25 mil além da divisão do gado de propriedade da vítima, como forma de recompensa pela execução do crime, porém os valores não chegaram a ser pagos, em virtude da prisão dos executores.
Diante dos elementos reunidos pela DHPP, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, o qual foi capturado nesta data em sua chácara, localizada nas proximidades do local onde o crime ocorreu. Na mesma ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços vinculados ao indiciado.
Ao ser interrogado formalmente, ele negou o crime. Com a conclusão dos trabalhos de investigação, o inquérito policial foi remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. Já o preso, deverá passar por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Últimas Notícias
- Saúde - 18:07 Controle do colesterol deve começar na infância, alerta cardiologista
- Campo Grande - 17:59 Autor de espancamento é preso após testemunha procurar a polícia
- Corumbá - 17:26 Onça aparece em sítio e ataca cão
- Nacional - 17:07 Polícia registrou 783 mil atendimentos especializados à mulher em 2025
- Record TV - 16:52 Atriz protagonista registra cenas marcantes de Amor em Ruínas
- Evento - 16:32 7ª Mostra de Turismo da Capital será no dia 12 no Auditório do Sebrae/MS
- Brasil - 16:16 Governo federal define o recesso de fim de ano para servidores públicos
- Literatura - 15:50 Redes sociais ajudam a despertar interesse por livros, diz escritora
- Cultura - 15:39 Escritor André Alvez passa a compor Academia Sul-Mato-Grossense de Letras
- Operação Ayla - 15:00 Condenado, comparsa de sequestro de bebê utilizava identidade falsa

