"Pedreiro Assassino"
Justiça concede prisão domiciliar a filha do “Pedreiro Assassino”
Yasmin foi presa por ocultação de cadáver acusada de ajudar o pai, Cleber de Souza Carvalho, a enterrar uma de suas vítimas

Yasmin Natasha Gonçalves Carvalho, 19 anos, teve o benefício da prisão domiciliar concedido nesta terça-feira (3), pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos da 2ª Vara do Tribunal do Júri em Campo Grande, em audiência sobre a execução do comerciante José Leonel Ferreira dos Santos, de 62 anos, achado morto e enterrado no quintal de casa, no dia 7 de maio, na Vila Nasser.
Conforme a decisão do magistrado, ela só pode sair para trabalhar - mediante comprovação - a partir das 6 horas da manhã, mas deve retornar até às 19 horas para casa, além de comparecer mensalmente em juízo.
O juiz acolheu o pedido da defesa que nega participação de Yasmin no crime e acatou as alegações de que a jovem tem “grave retardo mental”, comprovado por laudo médico atestando a sua incapacidade, apresentado pelo advogado da acusada.
Yasmin é filha de Cleber de Souza Carvalho, 43 anos, que ficou conhecido em Campo Grande como o “Pedreiro Assassino”. Na audiência realizada nesta terça-feira (3), ele confessou ter matado o idoso. Porém, disse que a filha não teve participação.
Em maio, a jovem foi presa em flagrante junto com a mãe dela, Roselaine Tavares Gonçalves, de 44 anos, por ocultação de cadáver. Os advogados também tentaram liberdade provisória para Roselaine, com a alegação de problemas de saúde, mas o pedido foi negado.
Yasmin estava cumprindo pena no Presídio Feminino de Corumbá, junto com a mãe. Segundo investigações da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios), no dia dois de maio, a jovem ajudou o pai a enterrar, em uma cova rasa, o corpo de José Leonel, no fundo da casa onde ele morava. No dia seguinte ao assassinato, a família do pedreiro se mudou para a casa do idoso.
Cleber foi preso cerca de uma semana depois e confessou a morte do idoso e outros seis homicídios. Após ser localizado, ele levou a polícia aos locais onde havia enterrado as vítimas.
Veja Também
DAM e SIG cumprem mandado de busca e apreensão na casa de professor suspeito de assediar adolescente
Equipes policiais foram neste domingo (15), no imóvel do suspeito
Homem é preso com veículo furtado no Jardim Monte Alegre
Com o autor não foi encontrado material ilícito e ele está evadido do sistema prisional
Vídeo mostra momento que PM atira e mata jovem
Nas imagens de câmera de segurança é possível ver pelo menos três disparos contra a vítima
PMA fiscaliza embarcações e pescadores no rio Miranda durante festival de pesca
As equipes já fiscalizaram 43 embarcações e 134 pessoas em atividade de pesca amadora
Homem mata companheira a facadas na frente do filho em Campo Grande
Após o crime, o acusado se lesionou; o enteado da vítima quem pediu socorro a vizinhos
Motorista envolvido em ‘racha’ que matou jovem está preso na Máxima
Enfermeiro Willian Goes recebeu alta médica na quinta-feira; prisão preventiva estava decretada
Fazendeiro é executado com vários tiros de fuzil em propriedade rural
No local, foram recolhidas cápsulas deflagradas e munições de calibre 9mm e fuzil